O câncer desaparece quando você come estes 10 alimentos, veja quais são

Propaganda

É do conhecimento geral que a saúde geral do nosso corpo é um reflexo daquilo que comemos.

Por isso é que ter uma dieta saudável, uma alimentação equilibrada, é muito importante para evitar as toxinas e a prevenção do câncer.

Em cima da mesa, devem estar os vegetais, as frutas e legumes, as proteínas magras e os temperos naturais, uma alimentação que passe bem longe dos alimentos processados e industriais.

Quando o assunto é câncer, é bom você saber que existem alimentos naturais diferenciados, com a capacidade de combater e destruir as células cancerosas.

Confira quais são os dez mais poderosos alimentos para prevenir e combater o câncer

1. Cenoura

A cenoura é rica em betacaroteno, um antioxidante que tem a capacidade de retardar o crescimento de células cancerosas, protegendo o organismo das toxinas. Além de agir no tratamento da leucemia, a cenoura também pode fornecer antioxidantes que combatem o vírus HPV.

2.Vegetais crucíferos

Ricos em antioxidantes, vitaminas, fibras e minerais, esses vegetais contam com um formato de uma cruz em sua superfície. São eles o brócolis, a couve-flor, a rúcula, o nabo o agrião, o repolho, a couve e a couve de Bruxelas. Além dos antioxidantes que impedem a ação dos radicais livres, esses vegetais também contam com uma substância chamada sulforafano, que estimula as enzimas do organismo que são capazes de impedir a ação de agentes cancerígenos. Além do combate ao câncer, melhora a saúde do coração e aumenta a imunidade do organismo.  Estudos revelaram que todos esses vegetais são mais atuantes contra os cânceres de boca, esôfago e estômago.

3. Alho

O alho é um dos mais poderosos remédios naturais, que é capaz de matar as células cancerosas e impedir o crescimento do câncer. É ótimo na prevenção do câncer de próstata, de cólon, da mama e pulmão. Inclua também na sua lista a cebola.

4. Gengibre

As propriedades anti-inflamatórias do gengibre retardam os crescimento das células cancerígenas, sendo particularmente eficaz contra o câncer do ovário. Além do mais, o gengibre também alivia enxaqueca, náuseas, dores musculares e de artrite.

5. Chá verde

O chá verde é um remédio da medicina popular usado há milênios, rico em polifenóis e catequinas, que são super-resistentes às células cancerígenas. Além de retardar o crescimento do tumor, também ajuda na desintoxicação do fígado.

6. Linhaça

A linhaça é rica em fibras e óleos insaturados, contendo diversos componentes anticancerígenos, como a lignina, que ajuda a prevenir e a combater a formação de tumores. Por isso, é bom consumir diariamente de 1 a 2 colheres (sopa) de sementes de linhaça trituradas na hora.

7. Romã

A romã tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que, segundo estudos feitos, combatem as células cancerosas, em especial as do câncer de próstata.

8. Algas comestíveis

Os amantes da comida japonesa conhecem bem algas como wakame, kombu, hijiki e nori, que são algas marinhas cheias de vitaminas e minerais como o iodo. Todas essas algas são eficientes na remoção dos metais pesados do organismo.

9. Cúrcuma (açafrão-da-terra)

Segundo estudo realizado pela Universidade da Califórnia, a cúrcuma inibe a atividade de células cancerosas presentes na saliva, impedindo o câncer de pescoço e de cabeça de se desenvolverem. Um outro estudo realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul avaliou o uso da cúrcuma no câncer cerebral de cobaias e constatou a diminuição de 45 a 60% dos tumores nos animais que receberam a substância. E sem efeitos tóxicos.

10. Vitamina D

Presente em muitos alimentos, nas carnes, peixes e frutos do mar, como salmão, sardinha e mariscos, e alimentos como ovo, leite, fígado, queijos e cogumelos, a vitamina D ajuda na prevenção de vários tipos de câncer, como o de mama e o de cólon. Além disso, aumenta as chances de sobrevivência de quem já tenha contraído um tumor maligno.

O grande inimigo

Falamos acima nos alimentos que ajudam a prevenir e a combater os processos cancerosos, mas existe um deles, que não é um alimento, mas é vendido como tal, que é o pior vilão da história, o açúcar branco, a droga mais letal que existe. Além de estar fortemente ligado ao surgimento da doença, o açúcar refinado alimenta as células cancerosas de um paciente com câncer.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta