Saiba os problemas, inclusive mortais, que isto pode causar

Propaganda

Por isso é importante você tomar conhecimento do perigo e partilhar com quem não conhece  esse imenso perigo desconhecido.

Um chupão pode ser mortal. Nunca deixe que façam em você.

O chupão é muito comum entre os jovens. Provavelmente, os jovens fazem para marcar terreno, para mostrar que aquela pessoa tem dono. Fora isso, não nos parece que tenha qualquer outro significado transcendente para fazer ou deixar fazer um chupão.

Francamente, é uma bobagem, uma tosqueira, sem falar que acarreta muitos riscos para a saúde, podendo até matar a pessoa “chupada”.

Vamos elencar agora uma série de motivos pelos quais você nunca deve deixar que lhe façam um chupão

#1. Em primeiro lugar, o chupão é formado por um hematoma causado por uma forte sucção. Depois, é preciso esclarecer que um hematoma é sangue acumulado que pode provocar hemorragia. Logo, o que acontece quando você leva um chupão é que os seus tecidos e vasos sanguíneos se rompem, acumulando sangue nesse local. Viram como não é uma boa ideia?

#2. Quando a pessoa leva um chupão, os poros da pele dela se abrem. Isso porque o sangue começa a inflamar no local. Logo, por essa via, é muito fácil contrair um vírus. Um dos vírus mais perigosos e comuns que você pode contrair entre “chupadas” é o do herpes. Definitivamente, você não quer contrair esse vírus que, depois que se aloja no organismo, não sai mais.

#3. Alguns chupões são tão profundos e intensos que podem deixar uma cicatriz para a vida toda. Já pensou o que é ficar marcado eternamente, até o final dos dias? Por isso, se você não quer ficar marcado que nem gado, diga não ao chupão.

#4. Um chupão é uma coisa realmente muito feia. Parece que bateram ou morderam a pessoa. Esse tipo de marca não é atraente, porque pode parecer que a pessoa tem alguma doença que pode ser contagiosa.

#5. Um chupão pode ser fatal Um dos riscos mais mortais que envolvem a prática é o risco de sofrer uma trombose, que é quando um coágulo de sangue se forma dentro de um fluxo. Depois, uma veia pode entupir o coração, provocando um ataque cardíaco. Durante a sucção, o tecido da pele e as veias se rompem, fazendo com que o sangue acumule nas partes interna e externa da veia, tentando reparar a ferida. Esse sangue é armazenado, solidificando o coágulo. Depois que a veia voltar ao normal, o coágulo pode viajar pela corrente sanguínea e chegar até o coração. Se o coágulo for grande, pode pode obstruir a passagem do sangue para o coração, causando um ataque cardíaco.

#6. Um coágulo não só pode causar um ataque cardíaco, como também pode produzir um acidente vascular cerebral. Isso acontece quando a passagem de sangue no cérebro é dificultada ou interrompida. Se você conseguir sobreviver a uma coisa dessas, é bem provável que vá ficar permanentemente paralisado em regiões do corpo, além de danos cerebrais irreversíveis.

Agora que você já sabe do perigo que o chupão pode provocar, é melhor evitar essa prática e partilhar a notícia com o seu parceiro.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta