A planta vick: excelente para curar sinusite, asma, diabetes e fortalecer o seu coração. Veja:

Propaganda

Propaganda

 

A natureza é realmente uma coisa incrível. Por milênios, o ser humano tem aproveitado as propriedades medicinais das plantas para ajudar a cuidar da própria saúde. Algumas plantas são realmente milagrosas, curando ou ajudando a curar numerosas enfermidades.

É o caso da planta vick, também conhecida como hortelã do Brasil. Originária do Japão, de nome científico mentha arvensis, é prima da nossa já muito conhecida hortelã, a mentha spicata.

Como o próprio nome parece indicar, essa planta tem muitas semelhanças com a pomada que todo mundo conhece, mas cujos ingredientes são outros.

A planta vick tem odor e sabor mentolado forte, foi trazida ao Brasil por imigrantes japoneses e, atualmente, é cultivada em quase todo o mundo.

Entre as suas propriedades medicinais, a planta vick é um poderoso antigripal e descongestionante nasal, sendo também eficaz para tratar a flatulência, dores no estômago, náuseas ou vômitos.

Há várias maneiras de usar as folhas da planta vick, que podem ser utilizadas frescas ou secas, seja como chá ou inalante.

Outra vantagem da planta é que ela é fácil de plantar, não sendo nada exigente. Pode ser cultivada no jardim ou dentro de casa. Suas folhas podem atingir até 60 cm e a planta produz pequenas flores rosa-lilás no verão.

Para tirar proveito das propriedades antibióticas e antioxidantes da planta vick, você pode inalar o vapor do chá feito com as filhas da planta. Basta colocar o líquido numa bacia, cobrir a cabeça com uma toalha e inalar o vapor. Isso ajudará a descongestionar o nariz e melhorar sua saúde. Além disso, você pode aplicar a planta em forma de cataplasma sobre o peito.

 

Os principais benefícios da planta vick são:

#1. Interrompe resfriados: basta colocar algumas folhas de vick na xícara de água quente e adicionar uma colher (sopa) de suco de limão e um pouco de mel. Misture bem e beba ainda morno.

#2. Combate sinusite e congestão: ferva 1/2 litro de água e acrescente seis folhas da planta e um pouco de tomilho ao recipiente. Deixe em infusão durante 5 minutos e depois inale o vapor, cobrindo a cabeça com uma toalha para não deixar o vapor escapar. No final, você pode beber,a mistura, tanto quente ou fria.

3. Acaba com a asma: misture oito folhas da planta em 200 ml de álcool etílico em uma garrafa de vidro. Tampe e mantenha a garrafa num local fresco e escuro durante uma semana. Passado esse tempo, esfregue o álcool em seu peito para aliviar o congestionamento no peito.

4. Elimina dor no ouvido: amasse algumas folhas da planta e misture com uma colher (chá) de azeite de oliva extravirgem. Guarde a mistura em um local fresco e escuro por uma semana. Passado esse tempo, coloque num conta gotas e pingue algumas gotas no ouvido infectado para aliviar a dor.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta