Quer eliminar tosse, gripe e cólica menstrual? Coloque isso no seu umbigo!!!

Propaganda

Propaganda

Muitas vezes, questionamos por que razão algumas receitas eficazes e populares que eram usadas no tempo das nossas avós foram deixadas de lado.

Será porque as pessoas estão demasiadamente materialistas que deixaram de valorizar as coisas simples e populares? Ou será porque gostam de gastar dinheiro com medicamentos?

Essa são questões pertinentes, mas a realidade é que a modernidade apagou muitas receitas antigas, de cunho popular. Pois uma das tarefas que nós propomos aqui nesse blog é resgatar essas receitas para as novas gerações tomarem conhecimento e se beneficiarem com elas.

Pois esse artigo aqui “ressuscita” um truque muito usado pelas nossas avós em um passado não muito distante. O melhor de tudo é que, além de superfácil, não precisa nenhuma grande habilidade especial.

É um tratamento totalmente inofensivo, sem contra-indicações que, se não resolver o seu caso, também não vai fazer mal. E que antigamente era muito usado no combate à gripe, tosse, dores musculares e cólicas menstruais.

Para esse truque/remédio, você só vai precisar de um pedaço de algodão e de álcool. Apenas isso e nada mais.

E tudo o que você precisa fazer é embeber o pedaço de algodão em álcool e colocar no seu umbigo. Depois, é só fixar com um curativo ou cobrir com um pano, aquilo que for melhor para você, desde que o pedaço de algodão não saia do lugar.

O que é importante é que o pedaço de algodão embebido no álcool deve ficar firme sobre o seu umbigo pelo tempo necessário até sentir alívio dos sintomas.

Se o seu problema forem as dores menstruais, o melhor é ficar deitada por alguns minutos enquanto faz a aplicação.

E se for dor barriga – que não seja nenhuma outra doença, como apendicite – esse truque também pode ajudar. Só que, nesse caso, será preciso uma pequena mudança na receita: você terá de colocar um pouco de sal no algodão embebido no álcool.

É um truque realmente muito simples, não é?

E o melhor de tudo é que não tem contra indicação, não provoca efeitos colaterais como determinados remédios que as pessoas consomem sem prescrição médica, como é o caso dos anti-gripais, que a maioria é só comprar na farmácia.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta