Dor De Cabeça – 5 Chás Para Acabar Com Ela

Propaganda

 

Tomar chás, como o de boldo, de camomila ou de gengibre é uma boa opção natural para tentar aliviar a dor de cabeça sem precisar usar os remédios de farmácia como o Paracetamol, que em excesso pode intoxicar o fígado, por exemplo.

 

No entanto, para eliminar a dor é necessário eliminar a sua causa, que pode ser estresse, má alimentação, ou consumo de alimentos estimulantes como café e refrigerantes, entre outros.

 

Se a dor de cabeça persistir por mais de 3 dias ou for intensa e não permitindo abrir os olhos ou movimenta-se, é importante ir ao hospital para determinar a causa e iniciar o tratamento mais adequado. Além disso, se você estiver usando medicamentos conforme indicado pelo seu médico, não deve usar esses chás como suplementos.

 

  1. Chá de Boldo para Dor de Cabeça

O boldo é uma ótima solução caseira para acabar com a dor de cabeça e a ressaca porque desintoxica e descongestiona o fígado, eliminando uma das causas mais comuns de dor de cabeça.

 

Ingredientes

1 xícara de água;

1 colher de folhas picadas de boldo.

Modo de Preparo

Coloque 1 xícara de água para ferver e depois desligue o fogo, acrescente 1 colher de folhas secas de boldo. Tape e espere esfriar, coe e adoce à gosto. Esse chá deve ser tomado 3 vezes ao dia para aliviar os sintomas da dor de cabeça e da ressaca.

 

  1. Chá de Camomila

dor de cabeça

O chá de camomila é um excelente remédio caseiro para dores de cabeça, também acalma e ajuda a relaxar

Propaganda

Ingredientes

1 colher (chá)de flores de camomila;

1 xícara de água fervente.

Modo de Preparo

Adicione flores de camomila ao copo de água, tape, deixe descansar por 3 minutos, depois coe e remova as flores da água. Deixe amornar e beba. Este chá pode ser adoçado com açúcar ou mel. É recomendável que você beba o chá sentir assim que a dor de cabeça começar.

 

  1. Chá de Gengibre, Tília e Camomila

Um ótimo remédio caseiro para dor de cabeça é o chá de ervas feito com gengibre, camomila e tília. O gengibre é o ingrediente principal deste remédio caseiro, e faz diminuir a produção de químicos causadores de dor. A tília e a camomila são calmantes suaves que ajudam a aliviar a tensão física e mental, deixando os indivíduos mais relaxados e com menos ansiedade.

 

Ingredientes

1 colher (chá) de raiz de gengibre picada;

1 colher (chá) de camomila seca;

1 colher (chá) de flor de tília seca;

250ml de água.

Modo de Preparo

Adicione o gengibre em uma panela com água e deixe ferver durante 5 minutos. Após o tempo estabelecido as folhas de tília e de camomila devem ser adicionadas e deixadas em infusão por aproximadamente 10 minutos. Coe e adoce a seu gosto.

 

  1. Chá de Angélica e Carqueja

Tomar um chá de angélica e carqueja é uma combinação infalível para acabar com as dores de cabeça comuns, já que possuem propriedade febrífuga que além de eliminar a febre, também alivia a dor de cabeça.

 

Ingredientes

1 punhado de raiz de angélica;

1 punhado de carqueja;

1 punhado de mil homens;

3 folhas de louro;

2 copos de água.

 

 

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes numa panela e ferva por alguns minutos, depois apague o fogo, tape a panela e espere esfriar. Coe e coloque o chá numa xícara sob uma rodela de limão e tome a seguir. Adoce a gosto, se preferir.

 

  1. Chá de Folhas de Abacateiro

dor de cabeça

Outro ótimo remédio caseiro para a dor de cabeça é tomar o chá das folhas do abacateiro. Estas folhas possuem propriedades calmantes e antioxidantes que auxiliam no combate a dor de cabeça tensional e por isso pode ser consumida em forma de chá ou para preparar uma compressa.

 

Pode-se usar as folhas frescas, recém retiradas do abacateiro ou as folhas secas.

 

Ingredientes

20g de folhas de abacateiro picadas;

1 litro de água.

Modo de Preparo

Coloque a água para ferver e depois acrescente as folhas do abacateiro. Apague o fogo, tape a panela e deixe esfriar. Coe e tome 1 xícara a seguir e várias vezes durante o dia.

 

Uma outra forma de aproveitar as propriedades das folhas do abacateiro é aplicar suas folhas inteiras cozidas e frias na testa deixando-as atua por cerca de 15 a 20 minutos

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta