PITA CROCANTE DE 5 MINUTOS , O LANCHINHO ASSADO MAIS DELICIOSO QUE VOCÊ VAI COMER! 🔥

Ingredientes

 

Para massa

8 xícaras de farinha

1 colher de chá de açúcar

3 copos de água

1 pacote de fermento seco (10 gramas)

2 colheres de chá de sal

Para a massa interna

1kg de carne moída

5 cebolas grandes

1 colher de chá de pimenta preta

1,5 colheres de chá de sal

1 colher de manteiga

Para o acima

Manteiga

Modo de Preparo

Vamos ativar nosso fermento misturando fermento, água morna e açúcar em uma tigela. Vamos adicionar 8 xícaras de farinha à tigela de amassar.

Vamos amassar uma boa massa adicionando sal e água morna lentamente sobre ela. (A água depende da marca da farinha, adicione controlada)

Coloque a carne moída na panela e comece a fritar. Adicione 5 cebolas bem picadinhas que estão perto de assar e deixe fritar por mais 5 minutos, depois adicione sal e pimenta e manteiga.

Vamos dividir a massa em pequenos pedaços. Vamos pegar o primeiro pedaço e enrolá-lo verticalmente com a ajuda de farinha no rolo um pouco menor que o tamanho da bandeja (Assadeira)

Vamos colocar o recheio de carne moída, fechar bem para que as pontas laterais fiquem no meio (feche bem para que não se desfaça durante o cozimento)

Vamos fazer todas as pitas em ordem (há 5 em uma bandeja) e organizá-las e levá-las para assar em forno pré-aquecido a 180 graus.

Quando a pita estiver dourada, retire-a do forno, passe um pouco de manteiga e volte a colocá-la no forno durante 2-3 minutos para obter um melhor escurecimento.

Então vamos tirar do forno e colocar a manteiga novamente sem esperar e servir quente.

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta