Com apenas 300 gramas de carne fiz esse monte de bolinho de carne uma receita fácil e econômica

Propaganda

 

Que tal preparar para a família, um gostoso bolinho de carne, utilizando apenas 300g de carne moída? Com ótimo rendimento e delicioso sabor, esse bolinho de carne será apreciado por todos e é uma ótima sugestão de acompanhamento para uma de suas refeições. Confira a receita do Canal Cozinhando com a Ly e faça hoje mesmo o apetitoso bolinho de carne, que todos vão amar!

Como fazer bolinho de carne

Para o preparo do bolinho de carne, começaremos adicionando numa tigela: a carne moída, a cenoura ralada, a cebola, o alho, cebolinha, o ovo, sal, pimenta-do-reino, um fio de azeite e farinha de rosca. Vamos literalmente colocar a mão na massa, pressionando e amassando bem, até formar uma massinha cremosa e uniforme. Com as mãos vamos modelar os bolinhos, deixando-os no formato que desejar. Iremos colocar um pouco de azeite no fundo, de uma frigideira e fritar os bolinhos, primeiro de um lado e depois do outro, até dourar. Prontinho, sirva e deguste seu sensacional bolinho de carne! Bom apetite!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

 

Ingredientes da receita de bolinho de carne

300g de carne moída, acém ou outra de sua preferência (pedir para moer duas vezes)

1 cenoura pequena crua ralada bem fininho

meia cebola ralada

1 dente de alho triturado

cebolinha picadinha (a gosto)

1 ovo inteiro

1 fio de azeite de oliva

1 colher (chá) de sal

1 colher (café) de pimenta-do-reino

2 colheres (sopa) cheias de farinha de rosca

azeite de oliva para fritar

 

Modo de preparo

Numa vasilha, adicione a carne moída, a cenoura, a cebola, o alho, cebolinha, o ovo, sal, pimenta-do-reino, um fio de azeite e farinha de rosca.

Coloque a mão na massa, apertando e amassando bem, até obter uma massinha cremosa e homogênea.

Utilizando as mãos, modele os bolinhos do tamanho que desejar. Se a massa grudar nas mãos, umedeça-as numa vasilhinha com água.

A sugestão desta receita é pegar porções de massa, apertar bem nas mãos e formar disquinhos de carne.

Para o cozimento, você pode assar no forno, colocar na Air Fryer ou fritar na frigideira, adicionando um pouco de azeite no fundo dela e fritando os bolinhos de ambos os lados para ficarem dourados.

Sirva e aproveite seu magnífico bolinho de carne!

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta