Sobremesa toucinho do céu essa é a nova febre da internet que é uma delícia e simples de preparar

Propaganda

 

Toucinho do céu é uma clássica sobremesa super fácil de fazer, rápida e fica extremamente deliciosa. É uma excelente opção para servir no café da manhã ou no chá ou lanche da tarde. Siga o passo a passo dessa versão de toucinho do céu e faça, o resultado é simplesmente divino!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Como fazer toucinho do céu

Para fazer essa maravilha iremos utilizar leite, farinha de trigo, açúcar, ovos, leite de coco, manteiga derretida, fermento em pó e coco ralado. Vamos bater no liquidificador todos os ingredientes da massa do toucinho do céu até obter uma mistura homogênea. Em seguida iremos despejar numa forma retangular untada e polvilhada com açúcar, e assar o toucinho do céu por aproximadamente 50-60 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Na sequência vamos retirar do forno, e se deliciar com esse espetáculo que atende pelo nome de toucinho do céu!

Ingredientes da receita de toucinho do céu

2 xícaras(chá) de leite

1 xícara(chá) de farinha de trigo

1 xícara(chá) de açúcar

4 ovos

1 vidro de leite de coco (200 ml)

2 colheres(sopa) de manteiga derretida

1 colher(sopa) de fermento em pó

50 gramas de coco ralado

Modo de preparo

No liquidificador coloque os ovos e o açúcar. Bata por 1 minuto para homogeneizar. Adicione o leite, o leite de coco, a manteiga, o coco ralado.

Bata por mais 1 minuto. Acrescente a farinha de trigo e o fermento. Bata por 30 segundos para incorporar todos os ingredientes.

Despeje essa mistura numa forma retangular (27 cm x 17 cm) untada e polvilhada com açúcar.

Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 50-60 minutos. Retire do forno, espere esfriar e corte em quadradinhos.

Sirva em seguida essa delícia!

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta