Como fazer sobremesa de chocolate 

Propaganda

 

Como fazer sobremesa de chocolate 

Para fazer sobremesa de chocolate vamos precisar de claras, açúcar, creme de leite e chocolate ½ amargo. Primeiramente iremos misturar numa tigela o chocolate ½ amargo picado e o creme de leite e derreter no microondas de 30 em 30 segundos ou em banho maria, misturar bem até obter uma ganache brilhante. Dando sequência ao preparo da sobremesa de chocolate, vamos aquecer as claras+açúcar em banho maria, até dissolver todo o açúcar, bater na batedeira até obter ponto de picos firmes, misturar à ganache reservada e mexer delicadamente para incorporar. Despejar a sobremesa de chocolate num refratário e gelar por aproximadamente 8-12 horas. Retirar da geladeira, e acaba de ficar prontinha a mais saborosa sobremesa de chocolate da vida!

 

Ingredientes da receita de sobremesa de chocolate 
4 claras
2 colheres(sopa) rasas de açúcar
2 caixinhas de creme de leite
320 gramas de chocolate ½ amargo

Modo de preparo

Coloque numa tigela o chocolate picado, o creme de leite, e derreta no microondas de 30 em 30 segundos ou em banho maria, misture bem até obter uma ganache brilhante.

Numa vasilha coloque as claras com o açúcar e leve ao fogo médio, em banho maria, até dissolver totalmente o açúcar.

Veja também:

Pavê de Biscoito Maizena

Passe um pouco da mistura na ponta dos dedos, se não sentir mais os grãos do açúcar o ponto está correto. Cuidado para não cozinhar as claras.
Coloque na tigela da batedeira e bata bem em velocidade alta até obter ponto de picos firmes.

Adicione as claras batidas na tigela da ganache e mexa levemente com uma espátula para incorporar e obter uma mistura aerada e homogênea.
Despeje num refratário, espalhe para ficar uniforme e leve para gelar por cerca de 8-12 horas.
Retire da geladeira e se delicie com essa sobremesa de chocolate dos deuses!

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta