ROLINHOS DE SÃO BENTO DE 3 MINUTOS GENTE DO CÉU, É A COISA MAIS GOSTOSA QUE EU JÁ COMI!

Ingredientes
Para a esponja:
100 gr de farinha forte,
15g de fermento de padeiro fresco,
100g de leite.

Para o restante da massa:
250gr de farinha forte,
40g de açúcar,
100g de manteiga cremosa,
2 ovos,
Raspas de 1 limão.
óleo de girassol,
creme de confeiteiro

Modo de Preparo

Faça o creme de confeiteiro no dia anterior para que fique consistente Para fazer a esponja, aqueça um pouco o leite e dissolva o fermento nele, mexa com uma colher até ver que ele se dissolveu. Em uma tigela deitar o leite com levedura e 100 gr de farinha, misture bem e deixe repousar com um pano por cima em local seco e quente até dobrar de volume, coloco no forno desligado, demora cerca de 1 hora e meia.

Quando dobrar de volume, adicione os ovos, o açúcar, a manteiga amolecida, as raspas de limão, misture tudo bem e depois a farinha aos poucos, coloque a massa na bancada que polvilhamos com farinha e amasse bem com as mãos até vermos que tudo foi bem incorporado, a massa tem que ser elástica e macia.

Deixe descansar 1 hora coberto como antes, ele vai crescer novamente.

Após este tempo coloque a massa na bancada com um pouco de farinha e com o rolo estique a massa o máximo possível, faça um quadrado cortando os cantos e depois com uma faca corte pedaços de 10x14cm.

Coloque o creme em um saco de confeitar e coloque um cordão de creme no centro de cada pedaço, feche o pão e certifique-se de que as laterais estão seladas para que o creme não escape quando forem fritos. Coloque papel manteiga em uma assadeira e coloque as peças separadamente umas das outras, deixe descansar por 30 minutos.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta