Misturei 1 Gelatina e 1 Lata de leite condensado no liquidificador e fiz esse Sorvete maravilhoso: Todos vão adorar

Propaganda

O verão está chegando, e com ele, a busca por maneiras refrescantes e deliciosas de se refrescar. Uma das melhores formas de aproveitar o calor é comendo um sorvete caseiro e saboroso. Se você está em busca de uma sobremesa gelada fácil de fazer e que vai agradar a todos, então você está no lugar certo! Neste artigo, vamos compartilhar uma receita simples e incrivelmente gostosa de sorvete que combina a cremosidade do leite condensado com a textura única da gelatina. Confira o passo a passo e mãos na massa.

Ingredientes Necessários:
1 pacote de gelatina (sabor de sua escolha)
1 lata de leite condensado
2 xícaras de água fervente
2 xícaras de água gelada
1/2 colher de chá de essência de baunilha (opcional)

Propaganda

Comece dissolvendo a gelatina em 2 xícaras de água fervente. Certifique-se de mexer bem até que a gelatina esteja completamente dissolvida.

Em seguida, adicione o leite condensado à mistura de gelatina e mexa vigorosamente até que todos os ingredientes estejam bem combinados.

Se desejar, acrescente a essência de baunilha para dar um toque extra de sabor ao seu sorvete. Essa etapa é opcional, mas pode ser uma adição deliciosa

Agora, adicione 2 xícaras de água gelada à mistura e mexa novamente para garantir que todos os ingredientes estejam uniformemente incorporados.
Despeje a mistura no liquidificador e bata por cerca de 1-2 minutos, ou até que a mistura esteja bem homogênea e comece a ficar mais espessa.
Transfira a mistura para um recipiente adequado para congelamento. Uma forma de sorvete ou um recipiente de plástico com tampa funcionam bem.

Cubra o recipiente com filme plástico ou coloque a tampa e leve ao freezer por pelo menos 4 horas, ou até que o sorvete esteja completamente congelado.
Dicas Adicionais:

Você pode experimentar diferentes sabores de gelatina para criar sorvetes coloridos e com sabores únicos. Morango, limão e uva são escolhas populares.
Se preferir um sorvete mais cremoso, você pode adicionar 1/2 xícara de creme de leite à mistura antes de congelar.
Para uma apresentação ainda mais atraente, decore o sorvete com frutas frescas, chantilly ou pedaços de chocolate antes de servir.

Confira também: https://www.umpoucodetudodicas.com/2023/09/26/sorvete-caseiro-de-creme-com-um-toque-de-passas-receitinha-pratica-e-saborosa/

Preparar um sorvete delicioso em casa nunca foi tão fácil! Esta receita que combina gelatina e leite condensado é perfeita para os dias quentes de verão ou qualquer momento em que você estiver com vontade de uma sobremesa gelada. Experimente diferentes sabores de gelatina e personalize o sorvete de acordo com seu gosto pessoal. Com certeza, todos vão adorar essa sobremesa refrescante e maravilhosa. Então, pegue os ingredientes, ligue o liquidificador e prepare-se para uma explosão de sabor gelado

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta