Sorvete caseiro de chocolate feito com gelatina incolor: Receitinha perfeita para os dias de calor!

Propaganda

Quando o verão chega com toda a sua intensidade, nada é mais reconfortante do que se refrescar com uma deliciosa sobremesa gelada. E que sobremesa pode ser mais satisfatória do que um sorvete caseiro? Neste artigo, compartilharemos uma receita irresistível de sorvete de chocolate feito com gelatina incolor. Prepare-se para se deliciar com uma sobremesa fácil de fazer, cremosa e cheia de sabor, perfeita para os dias de calor.

Sorvete caseiro

Propaganda

Ingredientes da receita de sorvete caseiro
4 colheres(sopa) de chocolate 50% cacau
1 caixinha de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 envelope de gelatina incolor sem sabor
250 ml de leite frio
250 ml de leite quente

Modo de preparo
Coloque no liquidificador o leite quente e a gelatina sem sabor. Bata por 1 minuto para homogeneizar.

Acrescente o leite frio, o creme de leite, o leite condensado e bata por2 minutos. Adicione o chocolate 50% cacau e bata um pouco mais para incorporar.
Despeje essa mistura num pote para sorvete ou similar e leve para o freezer de um dia para o outro ou no mínimo por 4-6 horas.

Após esse tempo, transfira a base do sorvete para a tigela da batedeira e bata muito bem, a princípio em velocidade baixa, depois em velocidade alta, por 10-15 minutos.
Despeje essa mistura no pote para sorvete e leve novamente para o freezer até o dia seguinte. Mantenha no freezer e retire apenas para servir.
E um sorvete caseiro top das galáxias acaba de ficar pronto!

Confira também: 

Sorvete de Flocos Cremoso

Sorvete de Leite Ninho: Super fácil e cremoso

Este sorvete caseiro de chocolate feito com gelatina incolor é uma sobremesa refrescante e indulgente, perfeita para os dias quentes de verão. Com sua textura cremosa e sabor intenso de chocolate, ele certamente fará sucesso entre amigos e familiares.
Além disso, o toque da gelatina incolor garante que seu sorvete permaneça suave e delicioso mesmo depois de congelado. Experimente esta receita e desfrute de uma sobremesa caseira que vai agradar a todos. Bom apetite e refresque-se neste verão

GOSTOU ? Participe da nossa comunidade, 🤝 para quem ainda nao esta participando participe. Já estamos colocando varias receitas de fácil acesso.Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/EQj5rkSIFgoILxMd4KALLH

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta