Massa para Rocambole muito fofinha: Receita fácil e deliciosa!

Propaganda

O Rocambole é um daqueles doces que sempre encantam com sua aparência e sabor. Se você já se perguntou como fazer uma massa para rocambole que seja incrivelmente fofinha e irresistível, você veio ao lugar certo.

Neste artigo, vamos compartilhar com você uma receita fácil e deliciosa para criar a massa perfeita para o seu rocambole. Não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, através dos comentários em nossa página.

Ingredientes da receita de massa para rocambole
Para a massa
1 xícara(chá) de farinha de trigo
1 xícara(chá) de açúcar
1 colher(sopa) de óleo
1 colher(sopa) de fermento em pó
1 colher(sobremesa) de essência de baunilha
4 claras
4 gemas
Para o recheio
Doce de leite, goiabada ou o que preferir
Massa para Rocambole muito fofinha0Save

Modo de preparo
Na batedeira coloque as claras e bata em até ganhar volume. Adicione os açúcar, aos poucos, e batendo bem em cada adição. O ponto correto é ponto de “espuma” não é ponto de picos firmes. Adicione as gema, uma a uma, e bata bastante a cada adição, por pelo menos 3 minutos sem parar.

Acrescente o óleo, a baunilha, e a farinha de trigo, aos poucos, bata bem. Coloque o fermento e bata rapidamente apenas para agregar.
Despeje numa forma retangular (30 cm x 20 cm) untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 15-20 minutos.

Se quiser uma massa mais fininha, coloque numa assadeira maior. Retire do forno, e desenforme ainda quente sobre uma folha de papel manteiga polvilhada com açúcar. Corte a ponta da massa na “diagonal” não é reto ok?
Disponha o recheio que preferir, mas não coloque muito nas laterais, para não vazar ao enrolar e corte a outra ponta também na diagonal.

Confira também:
Torta de frango sem farinha de trigo perfeita para o lanche de toda a família

Sobremesa gelada com 2 ingredientes para o dia dos pais muito econômica e deliciosa

Com a ajuda do papel manteiga, enrole a massa recheada pressionando bem para ficar firme. Remova o papel, corte a ponta das laterais para ficar bem lindo. Faça essa deliciosa massa para rocambole, você vai adorar.

Esta receita é fácil de seguir e produz um rocambole incrivelmente macio e delicioso. Você pode personalizar o recheio de acordo com suas preferências, experimentando com diferentes sabores e combinações. Se quiser dar um toque especial, adicione frutas frescas, nozes picadas ou raspas de chocolate ao recheio

GOSTOU ? Participe da nossa comunidade, 🤝 para quem ainda nao esta participando participe. Já estamos colocando varias receitas de fácil acesso

https://chat.whatsapp.com/EQj5rkSIFgoILxMd4KALLH

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta