Geleia de Banana: Receitinha fácil de preparar e super deliciosa!

Propaganda

Quando pensamos em geleias, geralmente nos vêm à mente sabores tradicionais, como morango ou framboesa. No entanto, há um mundo inteiro de sabores a serem explorados no universo das geleias caseiras, e a geleia de banana é um desses tesouros escondidos. Neste artigo, compartilharemos com você uma receita simples e deliciosa para preparar sua própria geleia de banana caseira. Prepare-se para uma explosão de sabor tropical em cada colherada. Não esqueça de nos dizer como ficou, adoramos receber o feedback de nossos leitores.

Ingredientes:
4 bananas maduras (quanto mais maduras, mais doce será a geleia)
1 xícara de açúcar
1/4 de xícara de suco de limão (cerca de 2 limões)
1/2 colher de chá de canela em pó (opcional, mas altamente recomendada)
Uma pitada de sal
Geleia de Banana2Save

Modo de preparo:
Comece lavando as bananas e descascando-as. Corte-as em rodelas finas para facilitar o cozimento.

Em uma panela média, coloque as bananas cortadas e adicione o açúcar, o suco de limão, a canela em pó (se estiver usando) e uma pitada de sal.
Cozinhe em fogo médio, mexendo ocasionalmente para evitar que as bananas grudem no fundo da panela.

À medida que as bananas cozinharem, elas começarão a se desfazer e liberar líquido. Continue cozinhando até que a mistura adquira uma consistência de geleia espessa. Isso geralmente levará cerca de 20 a 30 minutos, dependendo do teor de umidade das bananas.

Para verificar a consistência, você pode usar o teste do prato frio. Coloque um pouco da geleia em um prato frio e incline-o. Se a geleia escorrer lentamente, está pronta.

Quando a geleia estiver pronta, retire-a do fogo e deixe esfriar um pouco. Em seguida, transfira-a para potes de vidro esterilizados e tampe bem. Deixe esfriar completamente antes de armazenar na geladeira.

Confira também:
3 Receitas de Suco de Limão perfeitas pra substituir o Refrigerante: Todos vão adorar o sabor!

Leite Creme

Agora que você preparou sua própria geleia de banana caseira, está pronto para saborear essa iguaria tropical em suas torradas, bolos, panquecas ou até mesmo como acompanhamento para queijos. A geleia de banana tem um sabor doce e reconfortante, com um toque sutil de canela que a torna ainda mais especial.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta