Torresmo na panela de pressão um jeito de diferente de você preparar esse acompanhento delicioso

Torresmo na panela de pressão

Torne-se um mestre na arte de preparar o mais delicioso torresmo na panela de pressão e desfrute da crocância perfeita em alguns minutos!

O torresmo de panela de pressão, é uma maneira diferenciada de preparar um petisco clássico irresistível. A receita do Canal Tata Medeiros desvenda um método prático e delicioso para criar o torresmo de panela de pressão mais crocante por fora e macio por dentro que você já fez!

Como fazer torresmo na panela de pressão

Para fazer torresmo de panela de pressão vamos precisar de toucinho de porco fresco, sal e óleo. Primeiramente iremos cortar o toucinho em cubos e temperar com sal. Na sequência ao preparo do torresmo na panela de pressão, vamos colocar o óleo na panela de pressão, em fogo médio, juntar o toucinho, tampar a panela, sem a borracha, e deixar o torresmo na panela de pressão no fogo por 10 minutos. Depois desse tempo, iremos abrir a panela, mexe para soltar os torresmos, e deixar fritar por mais 10 minutos até que o torresmo de panela de pressão fique bem crocante. Vamos retirar da panela, remover o excesso de óleo em papel absorvente, e servir em seguida esse suculento torresmo de panela de pressão!

Ingredientes da receita de torresmo na panela de pressão

  • 500 gramas de toucinho de porco fresco
  • 1 colher(sopa) de sal
  •  1 xícara(chá) de óleo

Modo de preparo

    1. Corte o toucinho de porco em cubos não muito pequenos. Coloque numa vasilha, adicione o sal e misture bem com as mãos para agregar.
    2. Na panela de pressão coloque o óleo, leve em fogo médio, e deixe aquecer um pouco. Acrescente o toucinho de porco e mexa bem.
    3. Tampe a panela, mas retire a borracha, e deixe no fogo por 10 minutos. Depois desse tempo, abra panela e mexa bem para separar os torresmos que estiverem grudados.
    4. Tampe novamente, sem a borracha, e deixe por mais 10 minutos. Abra a panela, se já estiver bem crocantes, retire com a escumadeira e remova o excesso de óleo em papel toalha.
    5. Uma dica: enquanto os torresmos estiverem fazendo barulho ao fritar, é porque ainda não estão prontos.
    6. E agora é só se deliciar com o torresmo de panela de pressão top das galáxias

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta