Elimine o mofo em casa de vez com estas 4 receitas caseiras infalíveis

            Estes nada queridos fungos que se alojam em nossas casas, normalmente nas paredes e em cantos, crescem e reproduzem-se ao ar e se não tivermos cuidado com esse factor podemos estar a contaminar e muito o nosso lar e a saúde dos nossos mais queridos.

O aparecimento do bolor ou mofo pode acontecer na sua esponja de louça por exemplo, que está várias horas ao ar e molhada à espera de outra remessa. Isto atrai inúmeras bactérias, não tem noção!

O problema maior aqui nem é a má condição em que as suas paredes se vão tornando, mas sim a sua saúde… Sabia que o bolor e humidades:

Provoca tosse e irritações na zona da laringe;
Irritações na pele;
Problemas respiratórios/pulmonares;
Olhos vermelhos;
Rinite e sinusite que podem chegar a virar doenças crónicas;
Problemas mais graves que podem ser fatais!
Tenha calma, que nem tudo está perdido e vamos ajudá-la a usar algumas coisas a seu favor para combater este verme, com dicas muito eficazes.

Primeiro do que tudo, aconselhamos a ter algumas preocupações extra como trocar a sua esponja de loiça mais vezes do que o normal, pois já percebeu o que ela pode acumular e pode também tapar fugas de água e limpar as calhas, ara evitar o problema em paredes e cantos de divisões.

Além disto vamos contar-lhe os segredos caseiros que pode utilizar já hoje para eliminar o mofo, esse fungo tão prejudicial como já lhe falamos, de forma barata e repelente.

baking-soda-768950_640
Receita 1

Faça uma mistura de bicarbonato de sódio com água e verta num pulverizador,polvilhe as suas paredes e zonas afetadas deixando atuar por uns minutos.Termine com um pano e esfregar as zonas em questão eliminando resíduos.

Receita 2

Ingredientes:

Óleo essencial de chá: 2 colheres de chá
Água: 2 copos
Preparação:

Junte os dois ingredientes
Pulverize as paredes e áreas afetadas e não retire o excesso, deixando ficar para que o fungo seja eliminado de forma natural

Receita 3

Ingredientes:

Água oxigenada (10 volumes)
Vinagre
Bicarbonato de sódio
Preparação:

Misture em iguais quantidades os 3 ingredientes num pulverizador
Polvilhe as paredes
Nota: Pode usar apenas a água oxigenada, de 10 volumes para limpar a área afetada, deixando actuar por 15 minutos e retirando o restante com um pano molhado.

Receita 4

Por último, o vinagre, cheio de propriedades anti-fungicas que vai eliminar todo o tipo de bolor e humidade, basta polvilhar as áreas e deixar por algumas horas. Deve no final, com a ajuda de uma escova, esfoliar a parede para melhores resultados.

Dica: Sempre que se lembrar pode deitar para o ar o vinagre, com a ajuda de um pulverizador para prevenir futuros fungos que tanto se quer livrar.

Livre-se já destes vermes invisíveis tão prejudiciais para a saúde e partilhe estas inúmeras soluções. Sofremos todos deste “mal” e temos que o combater enquanto antes para prevenir futuras doenças.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o problema.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta