Eucalipto “milagroso”. Confira o que pode fazer, utilizando-o nessa maneira

Propaganda
Snap 2015-11-23 at 11.02.26
Propaganda

É um dos remédios tradicionais da avó (mas tem origens mais antigas), aproveitar o uso das propriedades do eucalipto para a prevenção das doenças, que se contraem durante a temporada do inverno. O resfriado que invade o trato respiratório e causa uma tosse persistente, bronquite e catarro, pode ser combatida pelas peculiaridades que esta planta possui e que são significativamente, antivirais e antibacterianas.
Vamos ver como explorar as características desta erva tão preciosa.

1) PARA TOSSE

A infusão de eucalipto é o que voçê precisa para a tosse e para realizá-la voçê tem que colocar uma colher de folhas secas em 25 cl de água fervente. Depois de que o composto se manteve durante uma dúzia de minutos dentro de uma xícara coberta, deve ser convenientemente filtrado. Este chá deve ser tomado três vezes ao dia,preparado no momento e você deve inalar seu vapor. Você pode usar a essência de eucalipto com banha para fazer compressas que atuam sobre a caixa torácica. Pegue uma colher de banha e passe no peito, depois coloque em cima da banha as gotas de essência antes de esfregar tudo e cobrir com um pano de linho que depois deve ser apertado com um xale de lã, que deve ser mantido a noite toda, a fim de penetrar profundamente.

2) CONTRA A GRIPE E O RESFRIADO

Faça inalações colocando 7/8 gotas de essência de eucalipto em dois litros de água fervente. Então, coloque sua cabeça acima do recipiente, cobrindo a cabeça com uma toalha em maneira de não dispersar o vapor que deve ser inalado pelo nariz e boca. Bastam somente 4 gotas de essência, juntamente com 3 gotas de essência de pinho e uma de essência de lavanda, despejadas em 100 ml de água e essa mistura colocada dentro de um frasco spray para dar um bom cheiro ao ambiente doméstico. Este sistema ajuda a limpar o ar de germes que carregam a gripe.

3) CONTRA A INFLAMAÇÃO DA GARGANTA

Prepare uma infusão de acordo com as instruções especificadas anteriormente para criar um bochecho feito a partir de folhas de eucalipto e rizoma de tormentilla em partes iguais. Continue a fazer vigorosamente gargarejos com esse antisséptico oral três vezes por dia. Desta forma, você irá aliviar a inflamação da boca e garganta.

Mesmo em nível homeopático, o eucalipto é usado para resolver as doenças do trato respiratório, e a receita nesse caso é com um reforço 2D e a dosagem é de 5 gotas tomadas várias vezes por dia.

É interessante saber que, além do eucalipto e do óleo da árvore de chá, os aborígines australianos também usar a acácia, o mulga e muitas outras plantas e raízes com as quais a preparam soluções eficazes para as suas doenças. Em quase todos os casos, essas ervas são maceradas e depois trituradas com um almofariz, raízes, folhas, cascas e resina, para formar um composto que irá servir para a preparação de uma infusão com a ajuda de água. Os ingredientes mencionados estão disponíveis em qualquer fitoterapia e diferentes farmácias.