7 Truques para secar a roupa o mais rápido possível

Propaganda

1. Congelando!

P10306411

Propaganda

É isso mesmo. Sabe a tal camisa do dia da entrevista? Então, lave no dia anterior, não esquece de torcer, depois coloque em um saco plástico e congele. No dia seguinte tire do congelador e é só passar com o ferro. Pode testar, a mágica que funciona.

40forever

2. Ventilador e secador de cabelo

roupas-secando-na-sala
Estamos numa época louca de aumento na tarifa da conta de luz, mas economize de outro jeito se tiver com muita pressa. Suas roupas vão secar com rapidez e eficiência com a ajudinha dessa dupla dinâmica. O secador de cabelo é mais indicado para peças pequenas como meias, cuecas e calcinhas. Já o ventilador, dá conta do varal todo!

Noamazonaseassim

3. Tolha seca

blue-pants-7
Acelere o processo de secagem enrolando a sua roupa úmida, e já torcida, numa toalha seca. Faça tipo um rocambole com as peças (onde o recheio é a peça molhada) e fique pressionando por um tempo, isso vai ajudar a toalha a sugar o máximo de água possível. Após esse processo, pendure a roupa no varal.
Conhecimentorevelado

4. No varal, com cabides

roupas_no_cabide
Ao invés de usar pregadores, pendure suas peças no varal com o cabide. Além de serem muito úteis para secarem camisas sociais sem amarrotá-las, eles possibilitam que as correntes de ar transitem livremente entre as peças, acelerando a secagem.

5. Secador de alface

dry-your-soaking-wet-hand-wash-only-clothes-faster-w654
O secador de folhas tem o mesmo mecanismo que as centrífugas das máquinas de lavar, mas é manual e em menor escala. Num momento de desespero, podem ser usados para a secagem, mas só serve para pequenas peças, uma por uma de preferência. Como exige um certo esforço pra ficar girando o “negocinho”, vai garantir braços ainda mais fortes!

Pinterest

6. Micro-ondas

3
Ele não seca totalmente, mas dá uma acelerada no processo, e ainda passa a roupa! Tire o prato para a peça não girar e coloque a roupa dobrada, deixe por uns 2 minutos na potência média. Depois pendure no varal, de preferência num cabide. Para tecidos delicados, faça o processo, colocando de 1 em 1 minuto, e verificando sempre. Falamos tudo sobre esse processo, aqui.

Portaldicasetruques

<h2
7. A clássica: Secar atrás da geladeira

HSBC_4-1600x451

Esse método só pode ser usado em casos de emergência, não deve ser rotina. Secar peças na grade que fica atrás da geladeira, com o tempo, pode acabar danificando o aparelho, além de aumentar o gasto de energia elétrica. Mas uma vez ou outra pode, e é super eficaz!

Brunaimai

Fontes: Lopes | Omo | Catracalivre | Apartmenttherapy