REMÉDIOS NATURAIS CONTRA PERCEVEJOS DE CAMA,Soluções caseiras para se livrar destes insetos chatos e “feios”:

Propaganda
Entre os insetos mais problemáticos, os percevejos merecem uma menção especial (por assim dizer), também por causa do fedor desagradável típico deles. Mas não só: estes insetos são capazes de causar sérios danos à vegetação, sem esquecer que achar um percevejo na cama ou no armário não é uma das experiências mais agradáveis que você possa ter.

Nem sempre, porém, matá-los significa ter que lidar com seu cheiro peculiar, desagradável e repugnante ao mesmo tempo. Melhor evitar pesticidas químicos, no entanto, porque são venenosos: vamos preferir, por isso, osremédios naturais, que não matam esses insetos, mas, mais simplesmente, os afastam, devido à sua ação repelente. Apresentamos, então, uma ampla gama de opções disponíveis, todas ecológicas e sem impacto no meio ambiente: matar desnecessariamente os insetos nunca é agradável.

1. O alho

O primeiro remédio natural que podemos usar é o alho: você pode optar, em seguida, por um spray feito de alho, graças ao qual os percevejos irão desaparecer das plantas na varanda e na horta (principalmente aquelas de tomate) .

Tudo o que precisa fazer é misturar 20 gramas de alho em pó com meio litro de água e despejar a mistura em um frasco de spray. A mistura líquida criada nessa maneira deverá ser passada sobre as plantas a serem protegidas, assim como em todas as áreas onde os insetos vão frequentemente.

2. A hortelã

Também a hortelã é um ingrediente natural com o efeito garantido de combater os percevejos. O procedimento que deve ser adotado não é muito diferente daquele usado pelo alho pois você precisa misturar 10 gotas de óleo de hortelã com meio litro de água e despejar a mistura em um frasco de spray.

A solução é realizada deve ser passada nos vários esconderijos dos percevejos, e também nos locais onde se reunem mais frequentemente.

3. Erva-dos-gatos

Um produto natural em que a gente raramente pensa, mas que merece ser considerado cuidadosamente, é a erva-dos-gatos.

É suficiente espalhar um pouco de erva-dos-gatos em casa e no jardim, especialmente nas áreas mais infestadas, e esperar para que entre em ação. Além disso, a erva-dos-gatos pode ser cultivada por todos, sem que seja necessário ter uma grande experiência de jardinagem.

4. Vinagre

O vinagre é um remédio natural para praticamente tudo, e, por isso, também na luta contra percevejos. Você pode usar uma solução composta também de alho e vinagre, que é preparada de uma forma muito simples: tudo que você tem a fazer é cortar em pedaços uma cabeça de alho e colocá-la para ferver em um pouco de água (meio litro é mais do que suficiente) e vinagre (dois copos por litro de água).

Quando for pronta, esta solução deverá ser passada no chão e nos móveis, e será capaz de manter afastados os percevejos.

5. O óleo de neem

A hortelã pode ajudar na luta contra os percevejos de diferentes maneiras, não só na forma de óleo, mas também com as suas folhas. Temos de infundir em meio litro de água pelo menos uma dúzia de folhas de hortelã, em seguida, filtre o líquido, ao qual devem ser adicionados 5 mililitros de óleo de neem.

O composto assim obtido deve ser colocado em um frasco de spray e depois espalhado pelas janelas, portas, parapeitos e nas plantas. Os percevejos, assim, deveriam desaparecer gradualmente.

6. O tabaco

O sexto e último remédio natural que permite de não ter mais que achar os percevejos em casa ou no escritório usa o tabaco: é necessário preparar uma infusão, para a qual precisamos de um litro de água, três gotas de detergente e três cigarros. O tabaco dos cigarros deve ser esmigalhado e colocado dentro de um recipiente de pequenas dimensões, enquanto isso a água deve ferver: no momento em que atinge o ponto de ebulição, deve ser despejada dentro do recipiente de modo que caia sobre o tabaco esmigalhado.

Este tipo de infusão deve ser deixada repousar durante um par de horas, de tal forma que se esfrie; Depois desse tempo, a infusão deve ser filtrada e se adiciona detergente para louça, tendo o cuidado de misturar cuidadosamente. Neste ponto, o spray contra os percevejos está pronto para ser utilizado, e deve ser espalhado sobre todas as plantas.

 

fonte: http://www.astoupeiras.com/