Banho de pés com vinagre: os 4 benefícios para sua saúde

Propaganda

Mesmo que você nunca tenha pensado nisso, seu bem-estar passa, em grande parte, pelos pés. É por isso que é bom que você conheça as vantagens de fazer um banho de vinagre nos pés e os 4 benefícios de saúde decorrentes de fazê-lo regularmente .

Você certamente conhece o vinagre como um condimento para usar na cozinha e talvez também conheça alguns dos usos alternativos que ele possui. Por exemplo, é eficaz na remoção de maus cheiros ou na remoção de depósitos de calcário. Mas não é só isso. Tomar um banho de pés com vinagre é um remédio simples, mas muito eficaz para obter vários benefícios .

Então, aqui estão as 4 vantagens que você pode obter ao fazer regularmente um bom banho de pés com vinagre  .

Elimine o inchaço dos pés

Após um longo dia sem poder sentar, após uma longa caminhada ou no verão por causa do calor, pode acontecer que os pés inchem . Para recuperá-los rapidamente ao tamanho normal, faça isso. Encha uma bacia com água morna, mas não fervente  .

Dissolva dentro de uma colher de vinagre, uma colher de sal grosso e uma colher de sal Epsom (sulfato de magnésio) . Você também pode adicionar lavanda seca. Mantenha os pés imersos neste banho de vinagre por pelo menos 15 minutos. Você verá imediatamente os benefícios .

Combate a micose e mau odor nos pés

banho de pés com água e vinagre para micoses é uma verdadeira cura. Infelizmente, você pode acontecer de contrair fungos que prejudicam a saúde das unhas. A eliminação das micoses não é fácil, mas essa dica contribui para o tratamento, fazendo-se regularmente um banho de pés com vinagre  .

Mergulhe os pés por 15 minutos. Dessa forma, você poderá restaurar o PH certo e contribuir para a recuperação da micose e, consequentemente, eliminar o mau cheiro dos pés  .

Cura do pé de atleta

O pé de atleta é definido como uma infecção de pele que causa erupções cutâneas e bolhas, o que é muito irritante e potencialmente também muito perigoso. Uma boa maneira de tratá-lo e erradicá-lo em pouco tempo é fazer um banho de sal e vinagre nos pés  .

Basta dissolver um pouco de vinagre de vinho branco e um pouco de sal em água morna. Depois de manter seus pés por 20 minutos nesse banho você tem que secá-los e aplicar vinagre puro nas áreas afetadas pela infecção .

Melhora a aparência e a saúde dos pés

banho de pés com vinagre também pode ser considerado um simples remédio de beleza . De fato, ajuda a manter a pele hidratada e, portanto, elimina rachaduras nos calcanhares. Mais uma vez, mantenha os pés imersos em água e vinagre por alguns minutos. Para eliminar a pele morta, você pode continuar usando pedra-pomes . Se você deseja que sua pele seja agradavelmente perfumada, você também pode colocar algumas gotas de seu óleo essencial favorito na água  .

Contra-indicações do banho de vinagre para os pés

O banho de pés com vinagre é um remédio natural, fácil de adotar e útil, mas que em alguns casos é contra-indicado. Se você sofre de diabetes ou de outras condições que podem afetar a circulação sanguínea, é melhor perguntar primeiro ao seu médico.

Não exagere nos banhos de vinagre para os pés, porque se você os fizer com muita frequência, poderá causar inflamação . Também não tome banho de vinagre se tiver feridas abertas. Em todos os outros casos, você pode cuidar do bem-estar dos seus pés com este remédio natural simples .

Gostou dessas dicas?

Compartilhe com seus amigos e familiares.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta