Remédio caseiro para calos e fungos nos pés – apenas 2 ingredientes

Propaganda

Devemos cuidar melhor de nossos pés : eles são, de fato, uma parte muito importante do nosso corpo, porque nos garantem a possibilidade de caminhar e realizar a maioria dos movimentos diários. No entanto, nem sempre pensamos em seu bem-estar, exceto quando chega a hora de mostrá-los em público .

No verão, é mais fácil se preocupar com os pés, porque você está usando sapatos abertos e, às vezes, temos vergonha de calos e calosidades, mas, na realidade, é no inverno que devemos tomar mais precauções  .

No inverno, os pés estão sempre fechados dentro dos sapatos e podem desenvolver doenças como fungos . Além disso, a pele irá rachar ou endurecer para formar áreas espessadas que também se tornam dolorosas .

A melhor solução seria ir a um especialista para obter uma pedicure com todos os acessórios. Porém, às vezes nem temos tempo para nos dar esse tratamento. Mas existe um remédio caseiro, que você pode adotar , e é baseado em um ingrediente que você certamente tem em casa, no armário de remédios: aspirina  .

Se a aspirina é usada para se livrar da dor de cabeça, você se pergunta: o que isso tem a ver com os pés?

aspirina contém numerosos beta hidroxiácidos , substâncias que têm poder esfoliante. Assim, a aspirina consegue eliminar as células mortas do pé, além de desinfetar e clarear os tecidos .

Você pode melhorar seu efeito com suco de limão , que por sua vez tem um efeito desinfetante e clareador. Veja como usar limão e aspirina para cuidar de seus pés .

Tome 5 aspirinas, esfarele-as e depois misture-as com suco de limão. Se necessário, dilua com um pouco de água: você precisa obter uma massa cremosa. Depois de lavar bem os pés, espalhe esse creme nos pés , principalmente em áreas onde há calos, fungos ou infecções. Deixe por 20-30 minutos .

Enxágue, use pedra-pomes para remover a pele morta, lave os pés novamente e coloque um bom hidratante. Repita todo o tratamento pelo menos três vezes por semana . Você verá os resultados: seus pés estarão em ótima forma e, acima de tudo, ficarão muito saudáveis !

Compartilhe essa dica com seus amigos e familiares.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta