Pãozinho de Quarentena: Delicioso e super fácil de fazer

Sabemos o quanto está sendo difícil esse período de isolamento, de distanciamento social. Com esta situação é comum bater aquele desânimo, um tédio e acabamos perdendo a vontade de fazer muitas coisas. Mas hoje nós viemos motivar você a fazer essa receita de um pão delicioso, que inclusive vai evitar com que precise ir à padaria. Você fará seu próprio pão, gostoso, caseiro que vai surpreender a todos. Faça essa receita e torne seu café da manhã ainda mais delicioso.

Venha conferir!!!

Ingredientes

150ml de agua morna

Um ovo inteiro

1 colher sopa de fermento biológico seco

2 1/2 xícaras de farinha de trigo

2 colheres sopa de açúcar

2 colheres sopa rasa de margarina

1 colher café de sal

Modo de Preparo

Primeiramente, pegue um recipiente e despeje nele a água morna com o fermento, misture e adicione aos poucos os demais ingredientes.

Misture bem e comece a sovar a massa por uns 15 minutos para que o pão fique bem fofinho. Então reserve e cubra, deixando em repouso por cerca de 40 minutos.

Agora modele seu pão da forma que preferir e coloque novamente em repouso. Observe quando ele atingir o dobro do tamanho, porque aí estará pronto para assar.

Para finalizar, é só colocar o pão para assar em forno preaquecido a 180 graus, por em média 40 minutos, ou até que perceba que ele está douradinho.

Prontinho!!!

Agora é só servir com aquele cafezinho.

Compartilhe esta dica com seus amigos e familiares.

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta