Enroladinho de Queijo: Venha conferir o passo a passo dessa delícia!!!

Vamos te ensinar a fazer um Enroladinho de Queijo que é maravilhoso e ideal para você servir como lanche da tarde. Esse Enroladinho é fácil de preparar, fica muito gostoso e temos certeza que você vai amar, confira o passo a passo logo abaixo e coloque já em prática. Lembre-se de colocar nos comentários o que achou da dica de hoje.

Venha conferir!!!

– Ingredientes:

01 ovo inteiro

240ml de leite morno

60ml de óleo

40g de açúcar

01 pitada de sal

10g de fermento biológico seco

500g farinha de trigo

Queijo fresco sequinho, quantidade suficiente pra rechear.

– Modo de Preparo:

Pegue um recipiente grande e nele despeje os ingredientes, adicionando por último a farinha de trigo pouco a pouco.

Vá amasse tudo usando as mãos até que a massa fique lisinha e comece a desgrudar. Então cubra o recipiente com um pano de prato limpo e deixe em repouso por em média 1 hora.

Após esse tempo e a massa tiver aumentado de tamanho, comece a modelar os enroladinhos, usando como recheio o queijo fresco. Acomode-os em uma fôrma previamente untada e deixe em repouso por mais 1 hora.

Em seguida, pincele cada enroladinho com gema batida e coloque para assar em forno preaquecido a 180 graus por 20 minutinhos.

Por fim, faça uma calda usando 80g de açúcar misturado com 200ml de água, coloque em uma panela e leve ao fogo médio, misturando até que a água seque mais e vire uma calda grossinha. Então cubra os enroladinhos com essa calda e pronto.

Sirva à vontade.

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: