Você acaba com pedra nos rins, emagrece, acaba com infeções e ansiedade com apenas 2 folhas dessa poderosa planta

A erva cidreira, também conhecida como melissa, ou simplesmente cidreira, é uma planta medicinal que é usada pela medicina popular para tratar inúmeros problemas de saúde, principalmente problemas de ansiedade, depressão e do trato digestivo. Por causa de seus compostos flavonoides, que agem diretamente nas células dos organismos vivos, a erva-cidreira possui propriedades sedativas, calmantes, analgésicas, anti-inflamatórias e anti-oxidantes.

Há muitas maneiras de usar a planta, seja em forma de chás, infusões, sucos ou ainda em forma de cápsulas ou extrato natural, sendo encontrada nas nas feiras-livres, mercados, lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.

Antes da receita desse chá milagroso, vamos elencar os principais benefícios da erva-cidreira:

Propaganda

#1. Ajuda a melhorar a qualidade do sono

Por causa do ácido rosmarínico e suas propriedades calmantes e sedativas, a erva-cidreira pode ser uma excelente arma no combate à insônia e na melhora da qualidade do sono.

#2. Combate do stress e da ansiedade

Novamente, a  presença do ácido rosmarínico na planta aumenta a atividade de neurotransmissores no cérebro, o que contribui para diminuir os sintomas de ansiedade, para o aumento do bem estar e para a sensação de relaxamento do corpo.

#3. Alívio da dor de cabeça

A erva-cidreira pode ser útil no tratamento da dor de cabeça, especialmente se essa dor for resultado direto do stress e da ansiedade. As suas propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e relaxantes contribuem para o relaxamento dos músculos, o que libera a tensão, e para o relaxamento dos vasos sanguíneos, o que contribui para aliviar a dor de cabeça.

#4. Combate da flatulência

A erva cidreira, por causa do citral, um óleo de ação anti-espasmódica, pode aliviar a cólica e ajudar no combate aos gases intestinais.

#5. Alívio dos sintomas da TPM

Como já vimos anteriormente, o ácido rosmarínico contido na erva-cidreira faz aumentar a atividade dos neurotransmissores do cérebro, e assim melhora o estado de mal humor, nervosismo e ansiedade associados à TPM. As propriedades antiespasmódicas e analgésicas da planta também podem aliviar as cólicas intestinais.

#6. Combate problemas gastrointestinais

A ação anti-inflamatória, antioxidante e antiespasmódica do ácido rosmarínico pode auxiliar o tratamento problemas gastrointestinais como dor de estômago, flatulência, refluxo gastroesofágico, indigestão, vômitos, náuseas e a síndrome do intestino irritável.

#7. Combate a herpes labial

Segundo alguns estudos, os ácidos rosmarínico, felúrico e cafeico presentes na erva cidreira possuem ação contra o vírus da herpes labial, inibindo e impedindo a multiplicação do vírus, a propagação da infecção, a redução do tempo de cicatrização, contribuindo para o efeito rápido sobre os sintomas típicos de herpes labial como o inchaço, a coceira, a vermelhidão e o inchaço.

Agora vamos ensinar como se faz o chá

Use somente as suas folhas, tanto frescas como secas, pois é a parte da planta onde estão todas as propriedades benéficas para a saúde.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de folhas de erva-cidreira
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Adicione as folhas de erva-cidreira na água fervente, tampe e deixe repousando por alguns minutos. A seguir, coe e beba de 3 a 4 xícaras por dia do chá de erva-cidreira.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta