Chá calmante: contra ansiedade, estresse, angústia, tristeza e depressão

Diante dos últimos acontecimentos, principalmente com o surgimento da pandemia de coronavírus, muitas pessoas tem relatado em seus perfis nas redes sociais que sentiram uma carga maior de ansiedade e estresse emocional.

Com a mudança drástica da rotina e notícias de mortes em decorrência da Covid-19, nosso sistema nervoso parece que está a um passo de entrar em curto-circuito, concordam?

Por conta disso, as pessoas tem recorrido à medicações para diminuir o estresse, a ansiedade, insônia, nervosismo, ou até mesmo para melhorar a qualidade do sono.

Propaganda

Chá calmante: contra ansiedade, estresse, angústia, tristeza e depressão

porém, esses remédios químicos e calmantes costumam causar muitos efeitos colaterais e dependência, exigindo doses cada vez maiores para que o efeito esperado seja alcançado.

De acordo com essas informações, o uso prolongado de tais medicamentos podem aumentar a dificuldade para dormir, depressão, problemas respiratórios e sexuais, diabetes, aumento de peso, fadigas e o aparecimento de alucinações, por exemplo.

Para minimizar esses efeitos e ajudar no tratamento da ansiedade, depressão e estresse, decidimos compartilhar a receita desse remédio caseiro com uso de ervas medicinais que relaxam o corpo e acalmam.

Além de serem de baixo custo e de preparo rápido, a infusão das ervas proporcionam bem estar, ajudam a dormir, relaxam e acalmam.

Ingredientes:

  • Cravos-da-índia: apenas 10
  • Maça verde:1
  • Alecrim: 1 colher de sopa
  • Hortelã: 1 sachê
  • Água: 1 litro

Como preparar:

Coloque a água para ferver e assim que começar a borbulhar junte os cravos, o alecrim, a maçã, e ferva por mais 3 minutos. Após esse tempo, acrescente o sachê de hortelã e deixe em infusão por 20 minutos.

Atenção!

Ansiedade em tempos de coronavrus especialistas indicam como no perder o controle - Jornal O Globo

Ao persistirem os sintomas, procure ajuda de um profissional.

Via: curapelanatureza.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta