Erisipela: 4 receitas caseiras para combater esta dolorosa doença

Propaganda
Propaganda

A erisipela se configura quando bactérias do gênero Streptococcus entram no corpo através de fissuras ou feridas na pele e provocam uma infecção que se manifesta na forma de manchas avermelhadas, bolhas na pele e dores intensas.

PUBLICIDADE

É importante consultar um dermatologista para que sejam receitados antibióticos necessários para a erradicação da erisipela. Existem no entanto remédios caseiros que podem te auxiliar no combate a esta doença e no alívio dos sintomas.

Confira a seguir os remédios caseiros contra a erisipela:

1. Compressas de zimbro

PUBLICIDADE

O zimbro é uma planta com propriedades medicinais que age como um poderoso anti-inflamatório, antisséptico e anti-microbiano, promovendo a eliminação da bactéria causadora da erisipela.

Ingredientes:

PUBLICIDADE
  • 500ml de água
  • 5 gramas de bagas de zimbro

Modo de preparo:

Ferva a água. Junte a água fervente e o zimbro em um recipiente e aguarde 15 minutos. Agora você deve molhar gazes novas, recém tiradas da embalagem, no chá e aplicar a compressa na região afetada por 10 minutos e de 2 a 3 vezes por dia.

2. lavagem com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio tem propriedades anti-inflamatórias, podendo ajudar com a dor e com o inchaço.

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 500 ml de água.

Modo de preparo:

Misture a água e o bicarbonato em um recipiente esterilizado, tampe e aguarde entre 2 e 3 horas. Lave a pele com a mistura de 3 a 4 vezes por dia.

3. óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas tem propriedades anti-inflamatórias além de nutrir a pele ajudando no combate à infecção. Coloque algumas gotas sobre a área afetada e massageie para se beneficiar dos efeitos.

Via: tuasaude.com

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta