9 sinais de diabetes que não devem ser ignorados!!! Veja quais são:

Propaganda

Propaganda

A diabetes é uma doença que a cada dia que passa acomete mais pessoas e que pode ter consequências devastadoras, ameaçando imensamente a saúde se a pessoa não consegue se adaptar aos novos hábitos que a doença impõe.

A diabetes, todo mundo sabe, tem a ver com os altos teores de açúcar no sangue do paciente, que fica dependente de insulina para não adoecer, já que o seu organismo não controla por conta própria os níveis elevados de açúcar no sangue.

Muitas pessoas acabam sofrendo de diabetes mais cedo ou mais tarde na vida, devido à idade ou à saúde fraca.

No entanto, quando a pessoa descobre a tempo que tem diabetes, pode evitar consequências desagradáveis.

Foi pensando nisso que reunimos o 7 sinais que uma pessoa pode estar sofrendo de diabetes e que por isso deve ficar atento a eles:

#1. Vontade de urinar o tempo todo

Aumentar o ritmo de ida ao banheiro para fazer xixi é um dos sintomas mais comum da doença. Como o organismo deseja se livrar do excesso de açúcar no sangue, os rins trabalham mais. E, se eles trabalham mais, é porque o corpo quer se livrar do excesso de açúcar.

#2. Visão turva

Como já vimos, a diabetes desidrata o paciente, que urina muito, perdendo muito líquido do corpo, onde se inclui o fluido dos olhos. Quando os olhos ressecam, a visão fica turva e, se nada for feito, pode-se perder a visão completamente.

#3. Infecções fáceis que demorar a sarar

Como o organismo está trabalhando arduamente para lidar com o excesso de açúcar no sangue, menos energia será gasta com infeções e cicatrização de feridas. É comum os diabéticos sofrerem com infecções na pele ou irritação entre as pernas.

#4. Fome extrema

É comum o paciente sentir muita fome nos estágios iniciais da diabetes. Isso ocorrer porque a pessoa não controla os níveis de açúcar no sangue.

#5. Muita sede

Estar constantemente com sede ou com problemas para matar a sede pode ser um sinal de diabetes. Quando mais se bebe líquidos, mais se urina. Se essa sede constante se prolonga muito, pode ser sinal de que não é um sintoma temporário, mas de extrema desidratação.

#6. Perda de peso inexplicável

Quando o organismo trabalha demasiado e elimina muitos líquidos, o corpo pode acabar perdendo peso. Se a perda de peso acontece sem motivos claros, pode ser um sinal de diabetes.

#7. Fadiga extrema

A fadiga regular e o cansaço são comuns em pessoas diabéticas, mesmo que elas durmam adequadamente. Isso ocorre por conta do desequilíbrio dos níveis de açúcar no sangue.

#8. Sensações de formigamento nas mãos e nos pés

Dormência ou um sensação de formigamento nos pés, braços ou mãos com bastante frequência pode ser sinal de diabetes. No entanto, é possível que um diabético não venha a sentir esses sintomas, que acometem entre 60 a 70% dos pacientes com diabetes.

#9. Hálito com cheiro removedor de verniz de unhas

Outro sinal de diabetes é quando a respiração tem um cheiro que parece proveniente de produto químico. Se suspeita que tem diabetes, peça a alguém para cheirar a sua respiração.

Agora já sabe que não deve ignorar esses sintomas, se percebê-los em você mesmo ou em outra pessoa. Se a doença for diagnosticada a tempo, as consequências podem não ser tão devastadoras.

Se esse artigo foi útil, não deixe de partilhar com amigos e familiares.

OBS: esse é um blog com dicas de saúde e não substitui o diagnóstico médico.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta