Nunca deixe a roupa secando dentro de casa,a menos que use essas dicas pois o que pode acontecer é mortal! Veja:

Propaganda

Vamos lhe dar uma dica que pode parecer estranha mas é a dura verdade. Jamais se deve deixar a roupa secando dentro de casa, nunca mesmo!

Acontece que efeitos secundários que surgem, podendo ser bem perigosos e até mortais para nós! Você agora vai compreender o porquê, e esperamos que não volte a fazer p ela tua saúde!

É importante que partilhes isto com os teus amigos e familiares!

Provavelmente já escutou outras pessoas falarem que não se deve secar roupa no mesmo cômodo que se habita, porque a evaporação da água das roupas faz muito mal à saúde.

Craig Mather, 43 anos, de Bolton, na Inglaterra, nos escutou o que sua velha mãe lhe disse e agora diz que tem uma infecção pulmonar, por ter secado roupa dentro de casa

Ele está sofrendo de graves problemas pulmonares devido a fungos que se produzem  quando se seca a roupa na sala de casa juntamente com com o radiador.

 

“Só comecei a recuperar depois que fui diagnosticado com aspergilose pulmonar crônica, sendo que me prescreveram medicamentos específicos para o tratamento de infecções fúngicas”, disse o homem, que é pai de três filhos.

Os médicos lhe disseram que seus sintomas poderiam piorar se continuasse a secar roupa no interior durante os próximos 12 meses.

Segundo especialistas, secar as roupas no interior pode provocar sérios riscos à saúde, pois, quando a roupa é colocada num radiador, aumenta o nível de umidade em casa até 30 por cento, criando as condições ideais para o desenvolvimento de mofo e fungos.

Pacientes de câncer submetidos à quimioterapia e pacientes de SIDA e doenças auto-imunes, pessoas com sistema imunológico debilitado, pacientes com asma podem ter problemas com tosse e dificuldades respiratórias. Os fungos que se formam no ambiente podem causar aspergilose pulmonar.

 

O professor David Denning aconselha secar a roupa ao ar livre ou na máquina de secar longe de quartos e sala de estar, pois os danos causados nos pulmões podem ser incuráveis e por vezes fatal.

Agora se você mora me apartamento separamos algumas dicas que irão te ajudar afinal

Também há como secar roupa em apartamento com maior facilidade se você tomar os seguintes cuidados para estender a roupa:

  1. Posicione o varal o mais próximo possível da janela.
  2. Antes de estender a roupa, sacuda a peça para retirar o excesso de água.
  3. Intercale as roupas de malhas mais pesadas com as mais leves.
  4. Pendure as peças mais difíceis de secar próximo à janela.
  5. Evite encostar uma roupa na outra para o ar circular com maior facilidade.
  6. Enquanto as roupas estiverem secando, prefira deixar as janelas abertas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta