Benefícios Do Caroço De Abacate

O abacate é um super alimento que muitas pessoas gostam de comer. Basta remover a carne do abacate maduro e usá-la com deliciosos molhos, sanduíches, smoothies, macarrão e salada e o famoso guacamole mexicano. O que poucas pessoas conhecem, são os benefícios do caroço de abacate tem para nossa saúde. A maioria de nós joga fora caroços grandes sem perceber que eles são comestíveis e têm muitos benefícios à saúde. De fato, o teor de antioxidantes, fibras e fenol das sementes é muito maior que o da carne.

 

Antes de consumir o caroço de abacate, que tem um sabor amargo e adstringente, remova a fina camada de pele marrom que o cobre. Em seguida, rale as sementes ou triture-as em pó usando um moedor de grãos de café ou um liquidificador de alta potência.

 

Você pode usar o pó como guarnição em saladas, sopas ou ensopados ou simplesmente adicionar uma colher à sua receita de suco ou batido.

 

Pode até usá-lo para infusão fervendo 1 colher de sopa de pó em 2 xícaras de água por 10 minutos e depois deixe descansar por 5 minutos antes de beber.

 

Os benefícios de saúde e beleza do caroço de abacate são tão grandes que você precisa pensar duas vezes antes de jogá-las fora.

 

Estes são 10 Benefícios do Caroço de Abacate

  1. Fortalece a imunidade

O caroço de abacate têm fortes propriedades antioxidantes. De fato, as sementes contêm mais de 70% de antioxidantes em toda a fruta.

 

Os antioxidantes podem bloquear os radicais livres, o que fortalece o sistema imunológico e protege contra infecções bacterianas, virais e fúngicas.

 

Um estudo realizado na Universidade Nacional de Cingapura em 2004 e publicado na “Food Chemistry” concluiu que a atividade antioxidante de sementes de abacate e outras sementes de frutas (como manga, tamarindo e jaca) é ainda maior do que a maioria Peças comumente usadas. fruta. Adicione regularmente abacate em pó a batidos ou sucos para fortalecer o sistema imunológico e proteger-se durante a temporada de gripes e resfriados.

 

  1. Combate o câncer

O caroço de abacate também têm propriedades anticâncer. Eles contêm flavonóis, que são uma classe de flavonóides, incluindo quercetina, kaempferol e miricetina, além de serem antioxidantes eficazes que ajudam a prevenir e reduzir o crescimento do tumor. Além disso, gorduras saudáveis ​​nas sementes de abacate podem limpar as células-tronco da leucemia, deixando as células saudáveis ​​intactas.

 

Em um estudo publicado na “Biologia Farmacêutica” em 2013, os pesquisadores descobriram que extratos de abacate e sementes causavam a autodestruição de células de leucemia.

 

Um estudo publicado na Cancer Research em 2015 apontou que a avocatina B, abacate derivado do abacate, é um novo composto com atividade citotóxica na leucemia mielóide aguda (LMA). Ajuda a reduzir a viabilidade das células AML primárias sem afetar as células-tronco no sangue periférico normal

 

  1. Reduz o colesterol alto

A polpa de abacate é uma boa fonte de gordura monoinsaturada e pode ajudar a reduzir altos níveis de lipoproteína de baixa densidade (LDL ou colesterol “ruim”) e aumentar os níveis de lipoproteína de alta densidade (HDL ou colesterol “bom”).

 

Os caroços também têm propriedades para baixar o colesterol. Eles contêm óleos ricos em nutrientes, ricos em antioxidantes, que podem reduzir os níveis elevados de colesterol.

 

Além disso, as sementes são uma das melhores fontes de fibras solúveis e são benéficas para a saúde geral do coração.

 

  1. Reduz a inflamação

caroço de abacate

Antioxidantes como catequinas e proantocianidinas nas sementes de abacate ajudam a reduzir a dor, o inchaço e a rigidez causados ​​pela inflamação. Além de ter boas propriedades antioxidantes, as sementes também possuem propriedades anti-inflamatórias ricas.

 

Portanto, as sementes são benéficas para a redução de doenças inflamatórias no corpo, incluindo acne, asma, sinusite, aterosclerose, doença celíaca, febre do feno, enterite, colite ulcerativa, doença de Crohn, artrite reumatóide, intersticial Cistite qualitativa e até câncer.

 

Coma cerca de 1 a 2 colheres de sopa de sementes de abacate em pó diariamente. Você pode até usar o óleo de semente de abacate para massagear dores nas articulações ou músculos para reduzir a dor e a dor.

 

  1. Auxilia no emagrecimento

Caroços ricos em antioxidantes ajudam a queimar gordura e a perder peso.

 

Seu conteúdo de fibra solúvel reduz o apetite e proporciona saciedade por horas. Isso evita que você coma lanches altamente calóricos.

 

Além disso, contém cálcio, magnésio e potássio que suportam a saúde geral, recuperação de condicionamento físico e perda de peso.

 

Para perda de peso, faça um smoothie com ½ de semente de abacate (solo), 1 maçã verde, suco de 1 limão, ½ de banana, ½ xícara de espinafre e 1 colher de sopa de gengibre.

 

  1. Reduz a pressão alta

Pessoas com pressão alta ou hipertensão nunca devem descartar abacates. O caroço de abacate é muito rico em potássio e são bons vasodilatadores. Este nutriente ajuda a relaxar a tensão dos vasos sanguíneos e artérias e reduz a pressão alta.

 

O potássio também diminui o efeito do sódio, que por sua vez regula a pressão sanguínea. Uma vez que o aumento da ingestão de alimentos ricos em potássio tem o mesmo efeito de redução da pressão arterial que o cloreto de potássio.

 

Quando a pressão arterial está no nível ideal, ela reduz indiretamente o risco de doenças cardíacas e derrames.

 

  1. Atrasa o processo deenvelhecimento

 

O caroço pode até atrasar o processo de envelhecimento. Os poderosos antioxidantes combatem os radicais livres, que causam enormes danos às células saudáveis ​​da pele. Por sua vez, acelera o envelhecimento da pele e promove manchas senis, rugas, danos causados ​​pelo sol, linhas finas e flacidez da pele.

 

O óleo produzido a partir de sementes de abacate aumenta o colágeno na pele, o que é importante para a pele jovem, firme e suave.

 

Use óleo de abacate para massagear seu corpo para acelerar a geração de novas células da pele e promover a circulação no corpo. Isso ajudará a reverter o envelhecimento e manter a aparência jovem por anos.

 

 

 

 

 

  1. Melhora o sistema digestivo

Os antioxidantes e fibras encontrados nas sementes são ótimos para o seu sistema digestivo. De fato, as sementes contêm mais fibras solúveis que a polpa da fruta.

 

O pó de caroços de abacate pode ajudar a prevenir e aliviar a constipação naturalmente. É ainda benéfico para úlceras gástricas, diarréia e outros problemas digestivos.

 

Inclua caroços de abacate em pó em sua dieta para ajudar seu trato digestivo a funcionar no auge. Também garantirá o funcionamento adequado do pâncreas, fígado e vesícula biliar.

 

  1. Torna o cabelo brilhante

Outro bom uso de caroço de abacate é fazer seu próprio shampoo. Este shampoo caseiro estará livre de ingredientes tóxicos e ajudará a tornar seu cabelo grosso e macio. Também ajuda a reduzir o acinzentado.

 

Lave e seque 3 ou 4 sementes de abacate.

 

Rale as sementes usando um ralador.

 

Adicione as sementes raladas a 6 xícaras de água, deixe ferver e cozinhe por 20 a 30 minutos.

 

Deixe esfriar e coe.

 

Misture esta infusão com ¼ de xícara de seu shampoo de ervas e guarde-o em uma garrafa.

 

Use-o para lavar o cabelo, conforme necessário.

 

 

 

 

  1. Esfolia a pele

O pó do caroço de abacate também funciona como um esfoliante natural para a pele. Ajuda a remover as células mortas da pele, o excesso de sebo e outras impurezas da pele.

 

O acúmulo de células mortas da pele faz com que a pele pareça mais velha e até leva à acne, obstruindo os poros.

 

Os antioxidantes presentes na semente de abacate em pó também ajudam a reparar e nutrir a pele seca e danificada, além de proporcionar um brilho incrível.

 

Misture 1 colher de sopa de sementes de abacate em pó com 1 colher de chá de azeite e mel.

 

Use esta mistura para massagear suavemente seu corpo usando movimentos circulares.

Aguarde 15 minutos antes de tomar um banho.

 

Use este esfoliante uma ou duas vezes por semana.

 

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta