Benefícios Do Caroço De Abacate

Propaganda

O abacate é um super alimento que muitas pessoas gostam de comer. Basta remover a carne do abacate maduro e usá-la com deliciosos molhos, sanduíches, smoothies, macarrão e salada e o famoso guacamole mexicano. O que poucas pessoas conhecem, são os benefícios do caroço de abacate tem para nossa saúde. A maioria de nós joga fora caroços grandes sem perceber que eles são comestíveis e têm muitos benefícios à saúde. De fato, o teor de antioxidantes, fibras e fenol das sementes é muito maior que o da carne.

 

Antes de consumir o caroço de abacate, que tem um sabor amargo e adstringente, remova a fina camada de pele marrom que o cobre. Em seguida, rale as sementes ou triture-as em pó usando um moedor de grãos de café ou um liquidificador de alta potência.

 

Você pode usar o pó como guarnição em saladas, sopas ou ensopados ou simplesmente adicionar uma colher à sua receita de suco ou batido.

 

Pode até usá-lo para infusão fervendo 1 colher de sopa de pó em 2 xícaras de água por 10 minutos e depois deixe descansar por 5 minutos antes de beber.

 

Os benefícios de saúde e beleza do caroço de abacate são tão grandes que você precisa pensar duas vezes antes de jogá-las fora.

 

Estes são 10 Benefícios do Caroço de Abacate

  1. Fortalece a imunidade

O caroço de abacate têm fortes propriedades antioxidantes. De fato, as sementes contêm mais de 70% de antioxidantes em toda a fruta.

 

Os antioxidantes podem bloquear os radicais livres, o que fortalece o sistema imunológico e protege contra infecções bacterianas, virais e fúngicas.

 

Um estudo realizado na Universidade Nacional de Cingapura em 2004 e publicado na “Food Chemistry” concluiu que a atividade antioxidante de sementes de abacate e outras sementes de frutas (como manga, tamarindo e jaca) é ainda maior do que a maioria Peças comumente usadas. fruta. Adicione regularmente abacate em pó a batidos ou sucos para fortalecer o sistema imunológico e proteger-se durante a temporada de gripes e resfriados.

 

  1. Combate o câncer

O caroço de abacate também têm propriedades anticâncer. Eles contêm flavonóis, que são uma classe de flavonóides, incluindo quercetina, kaempferol e miricetina, além de serem antioxidantes eficazes que ajudam a prevenir e reduzir o crescimento do tumor. Além disso, gorduras saudáveis ​​nas sementes de abacate podem limpar as células-tronco da leucemia, deixando as células saudáveis ​​intactas.

 

Em um estudo publicado na “Biologia Farmacêutica” em 2013, os pesquisadores descobriram que extratos de abacate e sementes causavam a autodestruição de células de leucemia.

 

Um estudo publicado na Cancer Research em 2015 apontou que a avocatina B, abacate derivado do abacate, é um novo composto com atividade citotóxica na leucemia mielóide aguda (LMA). Ajuda a reduzir a viabilidade das células AML primárias sem afetar as células-tronco no sangue periférico normal

 

  1. Reduz o colesterol alto

A polpa de abacate é uma boa fonte de gordura monoinsaturada e pode ajudar a reduzir altos níveis de lipoproteína de baixa densidade (LDL ou colesterol “ruim”) e aumentar os níveis de lipoproteína de alta densidade (HDL ou colesterol “bom”).

 

Os caroços também têm propriedades para baixar o colesterol. Eles contêm óleos ricos em nutrientes, ricos em antioxidantes, que podem reduzir os níveis elevados de colesterol.

 

Além disso, as sementes são uma das melhores fontes de fibras solúveis e são benéficas para a saúde geral do coração.

 

  1. Reduz a inflamação

caroço de abacate

Antioxidantes como catequinas e proantocianidinas nas sementes de abacate ajudam a reduzir a dor, o inchaço e a rigidez causados ​​pela inflamação. Além de ter boas propriedades antioxidantes, as sementes também possuem propriedades anti-inflamatórias ricas.

 

Portanto, as sementes são benéficas para a redução de doenças inflamatórias no corpo, incluindo acne, asma, sinusite, aterosclerose, doença celíaca, febre do feno, enterite, colite ulcerativa, doença de Crohn, artrite reumatóide, intersticial Cistite qualitativa e até câncer.

 

Coma cerca de 1 a 2 colheres de sopa de sementes de abacate em pó diariamente. Você pode até usar o óleo de semente de abacate para massagear dores nas articulações ou músculos para reduzir a dor e a dor.

 

  1. Auxilia no emagrecimento

Caroços ricos em antioxidantes ajudam a queimar gordura e a perder peso.

 

Seu conteúdo de fibra solúvel reduz o apetite e proporciona saciedade por horas. Isso evita que você coma lanches altamente calóricos.

 

Além disso, contém cálcio, magnésio e potássio que suportam a saúde geral, recuperação de condicionamento físico e perda de peso.

 

Para perda de peso, faça um smoothie com ½ de semente de abacate (solo), 1 maçã verde, suco de 1 limão, ½ de banana, ½ xícara de espinafre e 1 colher de sopa de gengibre.

 

  1. Reduz a pressão alta

Pessoas com pressão alta ou hipertensão nunca devem descartar abacates. O caroço de abacate é muito rico em potássio e são bons vasodilatadores. Este nutriente ajuda a relaxar a tensão dos vasos sanguíneos e artérias e reduz a pressão alta.

 

O potássio também diminui o efeito do sódio, que por sua vez regula a pressão sanguínea. Uma vez que o aumento da ingestão de alimentos ricos em potássio tem o mesmo efeito de redução da pressão arterial que o cloreto de potássio.

 

Quando a pressão arterial está no nível ideal, ela reduz indiretamente o risco de doenças cardíacas e derrames.

 

  1. Atrasa o processo deenvelhecimento

 

O caroço pode até atrasar o processo de envelhecimento. Os poderosos antioxidantes combatem os radicais livres, que causam enormes danos às células saudáveis ​​da pele. Por sua vez, acelera o envelhecimento da pele e promove manchas senis, rugas, danos causados ​​pelo sol, linhas finas e flacidez da pele.

 

O óleo produzido a partir de sementes de abacate aumenta o colágeno na pele, o que é importante para a pele jovem, firme e suave.

 

Use óleo de abacate para massagear seu corpo para acelerar a geração de novas células da pele e promover a circulação no corpo. Isso ajudará a reverter o envelhecimento e manter a aparência jovem por anos.

 

 

 

 

 

  1. Melhora o sistema digestivo

Os antioxidantes e fibras encontrados nas sementes são ótimos para o seu sistema digestivo. De fato, as sementes contêm mais fibras solúveis que a polpa da fruta.

 

O pó de caroços de abacate pode ajudar a prevenir e aliviar a constipação naturalmente. É ainda benéfico para úlceras gástricas, diarréia e outros problemas digestivos.

 

Inclua caroços de abacate em pó em sua dieta para ajudar seu trato digestivo a funcionar no auge. Também garantirá o funcionamento adequado do pâncreas, fígado e vesícula biliar.

 

  1. Torna o cabelo brilhante

Outro bom uso de caroço de abacate é fazer seu próprio shampoo. Este shampoo caseiro estará livre de ingredientes tóxicos e ajudará a tornar seu cabelo grosso e macio. Também ajuda a reduzir o acinzentado.

 

Lave e seque 3 ou 4 sementes de abacate.

 

Rale as sementes usando um ralador.

 

Adicione as sementes raladas a 6 xícaras de água, deixe ferver e cozinhe por 20 a 30 minutos.

 

Deixe esfriar e coe.

 

Misture esta infusão com ¼ de xícara de seu shampoo de ervas e guarde-o em uma garrafa.

 

Use-o para lavar o cabelo, conforme necessário.

 

 

 

 

  1. Esfolia a pele

O pó do caroço de abacate também funciona como um esfoliante natural para a pele. Ajuda a remover as células mortas da pele, o excesso de sebo e outras impurezas da pele.

 

O acúmulo de células mortas da pele faz com que a pele pareça mais velha e até leva à acne, obstruindo os poros.

 

Os antioxidantes presentes na semente de abacate em pó também ajudam a reparar e nutrir a pele seca e danificada, além de proporcionar um brilho incrível.

 

Misture 1 colher de sopa de sementes de abacate em pó com 1 colher de chá de azeite e mel.

 

Use esta mistura para massagear suavemente seu corpo usando movimentos circulares.

Aguarde 15 minutos antes de tomar um banho.

 

Use este esfoliante uma ou duas vezes por semana.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta