Pãozinho de Leite Fofíssimo! Chega a manteiga derrete

Propaganda

Essa receita de Pãozinho de Leite Fofíssimo certamente será um grande aliado na hora de preparar a refeição para a família ou um lanche rápido para os amigos. Hoje,28 de Outubro de 2022, compartilho com vocês essa receitinha que, além de ser fácil de fazer, ela também é extremamente versátil, podendo ser adaptada para diversos paladares. Com apenas alguns ingredientes simples, você pode criar uma refeição saborosa e nutritiva que agradará a todos.

Meu nome é Marta Cavalcante, sou colaboradora do site Panela Elétrica e fico muito contente em compartilhar esta deliciosa receita. Esta receita é uma das minhas favoritas e é super fácil de fazer que qualquer pessoa pode fazer em casa. Faça também, você vai gostar!

Propaganda

Receita de Pãozinho de Leite Fofíssimo

Misture bem, despeje em uma tigela grande e adicione a farinha até não ficar pegajosa (cerca de 600 a 700 gramas). Modele o pão no formato desejado, coloque em uma assadeira, cubra com um pano de prato úmido (para que o pão não seque) e coloque em um local quente até dobrar de volume. Pão a cozer (temperatura 200º) até dourar na superfície.

Ingredientes:

  • 250 ml de leite morno, se colocar quente estraga o pão, tem que ser uma temperatura que você coloque o dedo e não sinta nenhum desconforto (pode ser semidesnatado)
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • 5 gramas, ou ½ pacotinho de fermento biológico seco granulado
  • 40ml de óleo de soja
  • 1 colher rasa (sopa) de margarina ou manteiga

Como Fazer Pãozinho de Leite Fofíssimo:

  1. Bata só para misturar, despeje em uma vasilha grande e vá acrescentando farinha até desgrudar das mãos (cerca de 600 a 700g).
  2. Faça os pães no formato que quiser, coloque em assadeira, cubra com um pano de prato umedecido (para não ressecar o pão) e mantenha em local abafado até dobrar de volume.
  3. O forno NÃO deve estar aquecido, ligue-o somente quando for colocar os pães para assar (temperatura 200º), até dourar a superfície.
  4. Dica: para o pão crescer bem eu ligo o forno em temperatura máxima por 20 segundos, desligo e coloco a assadeira coberta com o pano de prato úmido dentro dele.
    Repito isso a cada 15 minutos. Os pães cresceram em menos de 1 hora.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta