Pão Caseiro de Leite Ninho

Propaganda

 

O pão caseiro é uma delícia que desperta memórias afetivas e enche a casa com um aroma irresistível. E quando combinamos essa tradição com o delicioso sabor do Leite Ninho, temos uma receita que é simplesmente irresistível. O Pão Caseiro de Leite Ninho é uma opção perfeita para um café da manhã especial, lanche da tarde ou até mesmo para presentear alguém querido.

A combinação da maciez do pão com o sabor delicado do Leite Ninho cria uma experiência única e prazerosa ao paladar. Neste guia, vamos aprender como preparar esse pão maravilhoso, passo a passo, para que você possa surpreender a todos com essa delícia na sua própria casa. Então, coloque as mãos na massa e vamos começar a nossa jornada culinária preparando essa delícia!

Ingredientes:

600g de farinha de trigo

250ml de leite

5 colheres de sopa de leite em pó

5 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de margarina

2 ovos

1/2 colher de sopa de sal

2 pacotes de fermento seco para pães(total de 20g)

Passo a passo:

Em um recipiente coloque todos os ingredientes e misture com o auxílio de uma colher, até que fique difícil mexer. Quando chegar nesse ponto, passe a mexer com as mãos até que vire uma massa lisa e macia. Deixe descansar por 2h.

Depois do tempo de descanso coloque a massa em uma bancada enfarinhada e sove ( quanto mais sovar, melhor vai ficar), por 30 a 40 min.

Corte a mas em pedaços para fazer os pãezinhos, ou coloque em uma forma de pão. Deixe descansar por mais 1h.

Depois é só levar o ao forno a 180° por 30 min, ou até dourar.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta