Broa de Milho com fubá que derrete na boca: Receitinha ideal pra acompanhar o Café!

Broa de milho
Propaganda

 

Quando se trata de quitutes que nos remetem às delícias da casa da vovó, a broa de milho com fubá é sempre uma das primeiras a vir à mente. Esse pãozinho de origem tradicional brasileira é um verdadeiro símbolo de conforto e sabor. Com sua textura macia e sabor irresistível, é a opção perfeita para acompanhar uma xícara de café. Confira o passo a passo abaixo e mãos na massa.

Ingredientes da receita de Broa de Milho com fubá
1 colher (sopa) de fermento em pó
½ xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de fubá
5 ovos inteiros
3 xícaras (chá) de leite integral
1 e xícaras (chá) de polvilho doce
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (café) de sal

Broa de milho

Propaganda

Modo de preparo
Em uma panela grande, misture o fubá, o polvilho doce, o açúcar, o sal, mexendo bem, em seguida junte o leite e o óleo e mexa um pouco mais, para uniformizar.

Coloque fogo alto, sem parar de mexer, até ferver e engrossar. Cozinhe durante mais 5 minutos e tire do fogo, aguardando esfriar para usar.
Com o batedor “raquete” na batedeira, adicione a massa fria e os ovos, um por um, batendo bem depois de cada acréscimo, até ficar no ponto correto. Uma massa lisinha, cremosa e consistente indica o ponto correto.
Junte o fermento em pó e bata ligeiramente, em velocidade baixa, só para misturar. Se desejar acrescente erva-doce (1 colher de sopa) essa é o momento.

Numa xícara grande, ponha um pouco de fubá no fundo, e acrescente 1 colher (sopa) bem cheia de massa, chacoalhe a xícara para fazer a broa.

Confira também: 

Broa quentinha de 3 minutos- achei a receita no caderno antigo da vó, lembrei que ela fazia todo dia quando éramos crianças

Biscoito de polvilho assado crocante e fácil de fazer perfeito para servir com chá ou café

Acomode numa forma previamente untada e polvilhada com fubá. Faça isso com toda a massa. Asse em forno pré-aquecido 200-250°C por uns 40 minutos. Tire do forno, espere esfriar um pouco, desenforme e coloque numa grade. Sirva e aproveite essa broa de milho deliciosa.

Ola 👋 pessoal , Agora temos uma comunidade, 🤝 para quem ainda nao esta participando participe. Já estamos colocando varias receitas de fácil acesso.Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/EQj5rkSIFgoILxMd4KALLH

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta