3 receitas rápidas de pudim cremoso para servir em festa de fim de ano

Propaganda

Na segunda receita de pudim (pudim sem forno), a lista de ingredientes fornecida pelo link do vídeo está errada. Escrevi conforme o passo a passo do preparo, está tudo certo.

Se você ama pudim cremoso, não deixe de preparar essas 3 receitas rápidas de pudim, que ficam divinas e vão deixar todo mundo com água na boca! Com um preparo ligeiro e descomplicado, será difícil escolher uma, pois todas ficam sensacionais! Confira a receita do Canal Tata Pereira, faça as 3 receitas rápidas de pudim cremoso incríveis e prepare-se para os elogios!

Como fazer 3 receitas rápidas de pudim cremoso
Para as 3 receitas rápidas de pudim, faremos uma gostosa calda de caramelo, que utilizaremos nos pudins tradicional e de ninho. Depois, para o pudim tradicional, precisaremos de: leite condensado, ovos e leite integral. Já para o pudim cremoso sem forno, usaremos: gelatinas sabor maracujá, água fervente, água gelada, gelatina sabor abacaxi e creme de leite. Para o pudim de ninho, serão necessários: leite integral, leite em pó, leite condensado e ovos. Seguiremos corretamente o passo a passo das receitas para obtermos um ótimo resultado. Depois é só servir e aproveitar suas 3 receitas rápidas de pudim, maravilhosas!

Ingredientes das 3 receitas rápidas de pudim cremoso
Para a calda
1 xícara (chá) de água
2 xícaras (chá) de açúcar
1. Para o pudim tradicional
2 caixinhas de leite condensado
3 ovos inteiros
500ml de leite integral
calda de caramelo
2. Para o pudim sem forno
2 envelopes de gelatina sabor maracujá + 1 envelope de gelatina sabor maracujá (para o creme)
1 e ½ xícara (chá) de água fervente + 2 xícaras (chá) de água fervente (para o creme)
1 xícara (chá) de água gelada
1 envelope de gelatina sabor abacaxi (para o creme)
3 caixinhas de creme de leite (para o creme)
3. Para o pudim de ninho
400ml de leite integral
1 xícara (chá) de leite em pó
1 caixinha de leite condensado
3 ovos inteiros
calda de caramelo
Obs.: A medida da xícara é sempre de 240ml.

Modo de preparo
Da calda
Numa panela, adicione 2 xícaras (chá) de açúcar, ligue o fogo e não fique mexendo, até começar a derreter nas laterais, então passe a mexer continuamente, até o açúcar estar completamente derretido.
Em seguida, ponha, cuidadosamente e aos poucos, 1 xícara (chá) de água (pois pode espirrar), mexendo sempre, até dissolver completamente. Reserve.
Obs.: Esta mesma calda você pode fazer para utilizar tanto no pudim cremoso tradicional, como no pudim de ninho.
Do pudim tradicional
No liquidificador, coloque: 3 ovos inteiros, 500ml de leite integral e 2 caixinhas de leite condensado.
Tampe e bata por 2 minutos.
pegue uma forma de furo central e acomode-a numa forma retangular.
Despeje parte da calda na forma de furo, e por cima dela, derrame a mistura batida do liquidificador, cobrindo-a com uma folha de papel-alumínio.
Para o banho-maria, despeje água quente na forma retangular e leve-as ao forno pré-aquecido a 180°C, por cerca de 1 hora e 10 minutos, 1 hora e meia.
Retire, aguarde esfriar e desenforme num prato. Se o pudim cremoso estiver muito grudado, você pode aquecer a base da forma na boca do fogão em fogo baixo por alguns segundos, antes de desenformar.
Sirva e aprecie seu gostoso pudim cremoso tradicional!

Do pudim sem forno
Numa tigelinha, adicione: 2 envelopes de gelatina de maracujá, 1 e ½ xícara (chá) de água fervente, e misture bem, até a completa dissolução da gelatina.
Acrescente a água gelada, torne a mexer, passe para um recipiente de vidro quadrado ou retangular e leve à geladeira por cerca de 2 horas, para endurecer.
Após esse tempo, retire e corte a gelatina com uma faquinha, fazendo cubinhos e soltando-os com uma espátula.
Passe esses cubinhos para uma forma de furo central, levemente untada com óleo
No liquidificador, adicione: 2 xícaras (chá) de água fervente, 1 envelope de gelatina sabor maracujá e 1 envelope de gelatina sabor abacaxi. Tampe e bata por 1 minuto, depois desligue o liquidificador.
Adicione 3 caixinhas de creme de leite, tampe e torne a bater por mais 1 minuto.
Despeje esse creme na forma, por cima dos cubinhos de gelatina.
Cubra com filme-plástico e deixe na geladeira durante 5 horas.
Após esse tempo, retire, passe uma faquinha sem serra nas laterais da forma, desenforme num prato ou travessa, sirva e delicie-se com seu saboroso pudim sem forno!

Do pudim de ninho
No liquidificador, adicione: 3 ovos, 1 caixinha de leite condensado, 1 xícara (chá) de leite em pó e 400ml de leite integral. Tampe e bata durante 2 minutos.
Espalhe a calda de caramelo morna numa forma de furo central e cubra com uma folha de papel-alumínio (parte brilhante voltada para o alimento).
Coloque a forma numa assadeira retangular, adicione água quente e algumas gotas de vinagre para o banho-maria e leve ao forno pré-aquecido a 180°C, para assar por 1 hora.
Decorrido esse tempo, retire do forno, sirva e saboreie seu delicioso pudim de ninho!

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta