Não sobra um farelo: a receita de Maria vai com as Outras que todos amam

Propaganda

Quando bate aquela fome, nada melhor do que ter uma receita rápida, fácil e deliciosa para alegrar toda a casa. É exatamente isso que a receita de Maria vai com as Outras proporciona, além de ser um verdadeiro coringa na cozinha, combinando com diversos momentos do dia, desde o café da manhã até a janta.

Maria vai com as Outras
A receita de Maria vai com as Outras é um verdadeiro sucesso, sempre presente na lanchonete e padaria da minha tia, que gentilmente permitiu compartilharmos aqui.

Ingredientes
Os ingredientes são simples e fáceis de encontrar, mas o resultado é surpreendente: a massa desmancha na boca a cada mordida e o recheio é irresistível. Para prepará-la, você vai precisar de:
Para a massa: 1 xícara de leite; 1 colher de sopa de fermento seco; 3 colheres de sopa de açúcar em pó; 2 colheres de sopa de óleo vegetal; 2 e 1/4 xícaras de farinha; 1 colher de chá de sal.
Recheio: 2 xícaras de leite; 1 ovo; 5 gemas de ovo; 1/4 de xícara de amido de milho; 1/2 xícara (chá) de açúcar; 1/4 xícara de margarina La Villita; 1 colher de chá de extracto de baunilha.
Modo de preparo
Agora, vamos ao passo a passo:

Prepare a massa aquecendo o leite no microondas, que deve estar morno. Em uma tigela grande, misture o leite com o fermento, óleo e açúcar. Adicione a farinha e o sal, misturando até incorporar. Amasse por cerca de 10 minutos em uma batedeira em velocidade média, até obter uma massa líquida. Deixe levedar por 30 a 60 minutos, cobrindo com um pano úmido.
Abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte em forma circular. Frite em óleo quente por alguns minutos até dourar.
Para o recheio, bata os ovos em uma tigela média, adicione o amido de milho e o açúcar em pó, misturando até ficar homogêneo. Adicione o leite morno e mexa até incorporar. Leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e adicione a margarina e o extrato de baunilha.
Utilize um saco de confeiteiro para rechear os donuts e finalize com açúcar em pó.
Conclusão
A receita de Maria vai com as Outras é uma opção deliciosa, prática e versátil para diversas ocasiões. Com ingredientes simples, é possível prepará-la em pouco tempo e garantir um lanche ou sobremesa de dar água na boca.

Além disso, é importante destacar que, ao seguir as orientações de preparo corretamente, você terá um resultado ainda mais saboroso e atraente.
Para quem busca por receitas fáceis e gostosas, a de Maria vai com as Outras é uma excelente opção. E não é à toa que ela é tão popular na padaria e lanchonete da minha tia, sendo sempre muito requisitada pela clientela.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta