Iogurte caseiro bem cremoso que rende até 2 litros com apenas 1 pacotinho de suco

Propaganda

Preparar iogurte caseiro, além de ser uma maneira econômica de desfrutar de um produto saudável e delicioso também permite controlar os ingredientes. Confira o passo a passo dessa receita de iogurte caseiro que o canal top receitas nos trouxe, e faça, você vai amar o resultado!

Para fazer iogurte caseiro vamos iremos utilizar leite condensado, iogurte natural integral, leite integral e suco tang sabor morango. Primeiramente iremos colocar metade do leite numa panela e levar ao fogo médio até levantar fervura. Para dar continuidade na receita de iogurte de morango caseiro teremos que seguir corretamente as orientações do passo a passo de todos os preparos, para obtermos um resultado final maravilhoso. Depois de tudo isso, iremos transferir o iogurte caseiro para uma jarra, levar para geladeira, e só retirar quando for servir. E agora é só saborear essa gostosura de iogurte de morango caseiro dos deuses!

Publicidade
Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Publicidade
Ingredientes da receita de iogurte caseiro
1 caixinha de leite condensado
1 copo de iogurte natural integral
2 litros de leite integral
1 envelope de suco tang sabor morango
Publicidade
Modo de preparo
Coloque numa panela o leite (1 litro) e leve ao fogo médio até levantar fervura. Retire do fogo e coloque numa tigela.
Adicione o restante do leite em temperatura ambiente, o iogurte natural, misture bem para homogeneizar.
Cubra a tigela com plástico filme, coloque a tigela dentro de uma sacola plástica e embale, se possível numa mantinha, para ficar bem aquecida.
Deixe descansar dentro do forno desligado, ou no microondas, também desligado, por no mínimo 12 horas.
Após esse tempo, coloque a mistura obtida no liquidificador, o leite condensado e o suco tang de morango e bata por 2 minutos.
Transfira para uma jarra, e mantenha na geladeira, retirando apenas para servir.
E o iogurte cremoso caseiro mais gostoso do mundo ficou pronto

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta