Batata à Portuguesa assada no forno: O sabor é irresitivel!

Propaganda

 

A Batata à Portuguesa assada no forno é uma excelente opção de receita pra você preparar em sua casa e servir na refeição em família, trata-se de um prato tradicional da culinária portuguesa que consiste em batatas cortadas em rodelas e assadas no forno com azeite e demais ingredientes. Confira o passo a passo abaixo e mãos na massa, só não esqueça de nos dizer como ficou, a opinião de vocês é importante pra nós.

Ingredientes da receita de batata à portuguesa

4 batatas grandes

sal a gosto

Para o molho branco

3 colheres de sopa de manteiga

3 colheres de sopa de farinha de trigo

500mL de leite

sal a gosto

1 pitada de noz-moscada

1 pitada de pimenta-do-reino

20g de parmesão ralado

Para a montagem

1 colher de sopa de manteiga

1 fio de azeite

1 cebola em rodelas

100g de peito de peru em cubinhos

150g de muçarela ralada

20g de parmesão ralado

3 ovos cozidos

azeitonas a gosto

pimenta biquinho a gosto

Modo de preparo

Higienize, descasque e corte as batatas em rodelas com pouco menos de um dedo de espessura. Coloque a batata para cozinhar em uma panela com água fervente e sal. Quando estiver macia, escorra e reserve.

 

Em uma panela em fogo médio, coloque a manteiga e a farinha de trigo. Misture bem até formar uma massinha. Adicione o leite aos poucos, sem parar de mexer.

 

Quando o leite engrossar, tempere com sal, pimenta-do-reino, noz-moscada e parmesão ralado. Reserve. Em outra panela, coloque a cebola para dourar na manteiga com azeite.

 

Confira também:

Torta Portuguesa Cremosa de liquidificador Receita Rápida e Saborosa

Disponha as batatas em uma travessa refratária e cubra com o molho branco. Por cima, espalhe a cebola, o peito de peru, a muçarela, os ovos cozidos, as azeitonas e a pimenta biquinho. Leve ao forno na função grill até gratinar. Sirva sua magnífica batata à portuguesa.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta