Bacalhau espiritual uma receita deliciosa para servir nesse fim de semana de páscoa

Propaganda

 

Aprenda a arte de preparar esse incrível bacalhau espiritual, que além de ser uma delícia de refeição é um alimento dos deuses!

O bacalhau espiritual é uma receita muito antiga da monarquia portuguesa e muito apreciada pelos reis, que cada vez que o comiam, suspiravam dizendo que o sabor era divino. Confira essa versão que o canal Nandu Andrade nos trouxe e faça esse bacalhau espiritual, porque é surreal!

Propaganda

Como fazer bacalhau espiritual

Para fazer bacalhau espiritual vamos utilizar para o preparo do bacalhau, de leite para umedecer os pães, pão francês, cenoura ralada, bacalhau dessalgado, cebola em rodelas, folha de louro, alho amassado e azeite. Para o molho do bacalhau espiritual iremos precisar de queijo parmesão ralado, leite, farinha de trigo, manteiga, sal, noz moscada e pimenta do reino. Para dar continuidade na receita de bacalhau espiritual teremos que seguir corretamente as orientações do passo a passo de todos os preparos, para que o resultado final seja um sucesso. Depois disso, é só saborear esse suculento bacalhau espiritual!

Ingredientes da receita de bacalhau espiritual 

Para o bacalhau

300 ml de leite para umedecer os pães

2 pães franceses

1 cenoura ralada

500 gramas de bacalhau dessalgado e desfiado

2 cebolas em rodelas

1 folha de louro

3 dentes de alho amassados

3 colheres(sopa) de azeite

Para o molho bechamel

50 gramas de queijo parmesão ralado

1 litro de leite

4 colheres(sopa) de farinha de trigo

4 colheres(sopa) de manteiga

1 colher(chá) de sal

¼ colher(chá) de noz moscada

1/3 colher(chá) de pimenta do reino

Modo de preparo 

Do bacalhau

Triture os pães, coloque numa vasilha, adicione o leite, umedeça bem e deixe hidratar por alguns minutos.

Numa frigideira grande, coloque o azeite, as cebolas em rodelas, o alho amassado, a folha de louro, leve em fogo médio e deixe refogar bem.

Adicione a cenoura ralada e refogue por mais 1 minuto. Acrescente o bacalhau desfiado, misture bem para agregar, e refogue bem por 2 minutos.

Remova a folha de louro, coloque o pão umedecido no leite, e mexa bem para incorporar todos os ingredientes, deixe refogar por mais 1 minuto e retire do fogo.

Do molho bechamel

Numa panela coloque a manteiga, leve em fogo médio, deixe derreter, adicione a farinha de trigo e misture bem até obter uma pastinha.

Coloque o leite, o sal, a pimenta do reino e a noz moscada, misture bem, e deixe no fogo, mexendo sempre até ferver, engrossar, deixe cozinhar por 2 minutos e retire do fogo.

Montagem

Coloque metade do molho no refogado de bacalhau e misture bem para incorporar. Transfira para um refratário, espalhe bem para ficar uniforme.

Cubra com o restante do molho bechamel e polvilhe queijo parmesão ralado e pimenta do reino a gosto.

Leve para gratinar em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 15-20 minutos.

Retire do forno e sirva em seguida esse suculento bacalhau espiritual!

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta