Bisteca de porco na pressão sem água: Receitinha prática e saborosa!

Propaganda

Às vezes, a correria do dia a dia nos leva a buscar receitas que sejam não apenas deliciosas, mas também práticas. A bisteca de porco na pressão sem água é uma dessas opções que combina simplicidade e sabor, transformando o momento de cozinhar em uma experiência rápida e prazerosa. Vamos explorar os passos dessa receitinha que promete conquistar o paladar de todos.

Ingredientes:

8 bistecas suínas

2 dentes de alho espremidos

Suco de 2 limões

Sal e pimenta-do-reino a gosto

1 colher (sopa) de óleo

1 cubo de caldo de bacon

2 cebolas em rodelas

Salsinha picada a gosto

Propaganda

Modo de preparo:

Tempere as bistecas com o alho, o suco de limão e sal e pimenta-do-reino a gosto e deixe marinar por 30 minutos. Aqueça bem a panela de pressão, junte o óleo e doure as bistecas aos poucos. Retire e reserve.

Derreta o caldo de bacon no óleo que restou na panela. Distribua as rodelas de cebola no fundo e ajeite as bistecas por cima.

Tampe a panela (sem água) e deixe na pressão por 20 minutos. Libere a pressão e, se necessário, leve ao fogo alto até o caldo ficar cremoso. Sirva salpicado com salsinha.

Essa receita descomplicada preserva a suculência da bisteca, garantindo um resultado final cheio de sabor e praticidade. Perfeita para aqueles dias em que buscamos uma refeição reconfortante sem passar horas na cozinha.

 

Veja também

https://www.umpoucodetudodicas.com/2017/11/14/10-calmantes-naturais-que-ajudam-a-tratar-a-ansiedade-insonia-e-ate-depressao/

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta