A ESPONJA QUE REGENERA A PELE

Propaganda
Spungna-Vegetale
Propaganda

 

Tem um nome engraçado e curioso, mesmo assim a luffa é um produto que se destaca por suas muitas virtudes. É um tipo de vegetal não muito diferente da abobrinha, que é cultivada na maioria das regiões tropicais do mundo e que foi recentemente introduzida – mesmo se, a título experimental, para o momento – também em outros países, em áreas mais quentes, claramente.

Como se come? Apenas depois de ser recolhido, o fruto da luffa é deixado à secar, em seguida, uma vez descascado,, você pode tirar as sementes e comer a polpa. A luffa pode ser comida fresca; se seca, em vez, pode ser usada como uma esponja,

Sim, a luffa seca, privada de resíduos de polpa, incha no momento em que é mergulhada na água, assumindo uma textura lisa e transformando-se em uma esponja biodegradável excelente, ideal para a higiene pessoal, e, acima de tudo, capaz de garantir vários benefícios para a pele.

Uma das mais relevantes características positivas da esponja de luffa é sua capacidade de esfoliar a pele em maneira delicada: deste modo, não apenas a circulação sanguínea é reactivada, mas as células mortas pode ser removidas.

Não devemos fazer nada além de massagear o corpo com a luffa, usando-a como se fosse uma esponja normal e molhando-a e ensaboando-a, quando você quer tomar banho ou ducha. O que acontece é uma verdadeira descamação, que tem o mérito de facilitar e tornar mais rápida a renovação das células, de modo que, finalmente, a pele seja mais lisa e mais macia.

Isto causa, naturalmente, uma otima sensação de bem-estar que proporciona vantagens fundamentais, por que as manchas da pele são reduzidas, e porque ambos os pés, como as pernas perdem o seu inchaço.

FONTE:http://www.astoupeiras.com/a-esponja-que-regenera-a-pele/