36 Brinquedos dos anos 80 e 90 que toda criança queria ter

Se você era criança nessa época, prepare-se para trazer muitas lembranças à tona

Os brinquedos dos anos 80 e 90 estimulavam a brincadeira criativa e a reunião das crianças para brincarem juntas. Tinham também os brinquedos para quando se estava sozinho, como os games, e que eram a grande tecnologia da época.

Se você foi criança nessas décadas, com certeza se lembra da quantidade de novidades nas lojas, mesmo aquelas que eram caras demais para seus pais comprarem e você só podia brincar quando ia na casa dos primos ou amiguinhos. Relembre.

1. Cara a cara

O objetivo desse jogo era descobrir o personagem do seu adversário por meio de perguntas e raciocínio lógico.

2. Aquaplay

Treinamento de coordenação motora sempre presente. O desafio do Aquaplay era apertar rapidamente os botões para que as argolas que flutuavam na água se encaixassem nas varetas.

3. Atari 2600

Esse videogame com jogos de cartucho foi lançado no final dos anos 1970 e principalmente os meninos eram fascinados.

4. Barbie Hair

Esse busto de boneca rendia horas de penteados (inclusive cortes escondidos da mãe), e vinha com acessórios para brincar de cabeleireiro com a Barbie.

5. Boneca Susi

Essa é a famosa boneca brasileira que chegou para concorrer com a Barbie e virou a coleção de muitas meninas.

6. Baby Sauro

Quem assistia à Família Dinossauro com certeza se lembra do Baby, que foi companhia de muita criança na hora de dormir.

7. Bonecos do He-Man Masters of the Universe

Essas eram as réplicas dos personagens do desenho de televisão He-Man que se misturavam com bonecos de outros desenhos para brincar de lutinha.

8. Bonecos dos Power Rangers

As miniaturas dos personagens dos Power Rangers também fizeram grande sucesso.

9. Caixa Registradora Estrela

Para as crianças que gostavam de brincar de mercadinho, esse era o brinquedo perfeito para simular o caixa do supermercado.

10. Carrinhos Hot Wheels

As miniaturas de carros que fazem sucesso ainda nos dias de hoje já eram cobiçadas há algumas décadas.

11. Comandos em Ação

Essas miniaturas de personagens da Marvel vinham com diversos acessórios, como armas e capacetes, e eram os preferidos dos meninos.

12. Cubo mágico

Ainda hoje o cubo mágico faz sucesso, inclusive entre os adultos. Esse quebra-cabeça tridimensional em formato de cubo traz o desafio de deixar cada lado do cubo com a mesma cor.

13. Moranguinho

Essa fofura de boneca do desenho da Moranguinho vinha com cheirinho de morango e estava na penteadeira de muitas meninas.

14. Ferrorama Estrela

Esse é um brinquedo movido à pilha que simulava uma ferrovia.

15. Flores Dançantes

Essas são mais antigas. As flores de brinquedo dançavam quando alguma música tocava.

16. Fofoletes

Essas bonecas pequeninas e com cheirinho bom vinham em embalagens semelhantes a uma caixa de fósforo.

17. Game Boy

Esse também fez muito sucesso. O Game Boy da Nintendo rodava diferentes games, bastando apenas trocar os cartuchos.

18. Genius

Para treinar a memória, o brinquedo vem com quatro cores. Elas se acendem em uma sequência e o jogador tem que decorá-las, para fazer igual depois.

19. Imagem e Ação

Esse é um dos clássicos para jogar em família. É um jogo de desenho e adivinhação. Os únicos instrumentos que você tinha à disposição era um lápis e um papel.

20. Ioiô da Coca-Cola

Esse iôiô era um brinde colecionável da Coca-Cola. Na verdade não era bem um brinde, pois, para ganhar, eram necessárias cinco tampinhas de refrigerante e mais alguns cruzeiros.

21. Jogo de Pescaria

Nesse jogo, os peixinhos tinham um imã dentro da boca e as varinhas de pesca também. Ganhava quem pegasse mais peixes enquanto os peixinhos abriam e fechavam a boca.

22. Lango-Lango

Essa era uma coleção de seis marionetes com cabeças de monstros.

23. Lego

Todo mundo conhece esses blocos de plástico que se encaixam, permitindo várias combinações, e que existem em vários modelos até hoje, sempre inovando.

24. Lousa Mágica

Depois de desenhar na lousa mágica, era possível apagar tudo arrastando para o lado esse botãozinho redondo na lateral esquerda.

25. Lú Patinadora

Com um capacete amarelo e roupa esportiva, essa boneca à pilha saía patinando pela casa ou pela calçada e era só isso mesmo.

26. Maquininha de Escrever Olivetti

Para as crianças que adoravam brincar de escrever, esse brinquedo de plástico imitava uma máquina de escrever.

27. Menina Flor

Um vasinho de flor feito de pano que se transformava em boneca.

28. Meu Primeiro Gradiente

Esse era um artigo de luxo: o gravador e karaokê portátil para sair cantando por aí.

29. Mini Garrafas Coca Cola

A Coca-Cola sempre tinha brindes legais. Essas garrafinhas eram colecionáveis. Para ganhar cada unidade, eram necessárias seis tampinhas de um dos refrigerantes da marca.

30. Mola Maluca

Simples, barato e que rendia um bom tempo de diversão, sozinho ou acompanhado dos amiguinhos.

31. Pega Vareta

Com várias varetas jogadas no chão, o desafio era puxar uma delas sem mexer as outras. Era um jogo de paciência e estratégia para brincar em dupla ou grupo.

32. Playmobil

Também bastante popular, esses bonecos e seus objetos tinham partes móveis que se integravam, formando diversos cenários.

33. Pogobol

Muitas crianças saíam pulando pela calçada com essa plataforma de disco que tinha uma bola em cima e outra por baixo. O desafio era pular, se equilibrando sobre o disco.

34. Tamagotchi

Quem não tentava esconder o seu Tamagotchi da professora quando ele apitava para comer? O “bichinho virtual” simulava um animal de estimação virtual que precisava ser cuidado, ou morria.

35. Tazos

Comprar os salgadinhos da Elma-Chips era gostoso não só pelos salgadinhos, mas pela emoção de saber se vinham com um Tazo novo ou repetido para trocar com os amigos.

36. Vai-e-Vem

Esse brinquedo tinha uma bola, tipo de futebol americano, entre duas cordas. A brincadeira era mover a bola de um lado para o outro. Tinha que brincar em dupla.

Crédito das imagens: Reprodução

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta