Esta poderosa fruta vai ‘derreter’ as gorduras e desobstruir suas artérias

Propaganda
Propaganda

Esta fruta pode melhorar o fluxo sanguíneo favorecendo o sistema cardiovascular e ainda tem o potencial de combater a inflamação e a tensão arterial elevada ajudando pacientes com problemas cardíacos.

Estamos falando da romã, fruta exótica e muito apreciada, comumente associada com as festividades de fim de ano. Esta fruta pode ser consumida o ano todo, embora seja mais difícil encontrá-la fora de época.

Os melhores meses para se consumir a romã são aqueles do outono, pois esta é a época natural da fruta. Sua época se inicia em meados de setembro e se estende até o início de dezembro.

A romã é rica em flavonoides, polifenóis como antocianinas e taninos, e isto lhe confere uma poderosa ação antioxidante quase três vezes superior à do vinho tinto e do chá verde.

A ação antioxidante da romã ajuda no combate ao envelhecimento precoce e age contra o aparecimento de câncer. Ela ainda promove uma boa saúde do organismo de forma geral.

A romã é fonte de fibra e é rica em vitaminas e minerais como vitamina C, potássio e ferro, além de carotenos.

Neste fim de ano aproveite para comer bastante romã já que esta fruta não tem contra indicações e é recheada de benefícios para sua saúde.

Via: curapelanatureza.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta