Pão de queijo de liquidificador com casquinha de parmesão perfeito para a hora do café

Pão de queijo de liquidificador

O pão de queijo é o clássico acompanhamento do café da tarde brasileiro, e todo mundo sabe que pão de queijo no café combina com conversa boa. Essa receita pode ser preparada muito rapidamente, para aquelas visitas de última hora, pois é só bater e assar!

Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Como fazer pão de queijo
Para fazer essa receitinha vamos precisar de ingredientes que costumamos ter na nossa casa, como ovo, óleo, leite, polvilho azedo, queijo meia cura ralado, sal, e queijo parmesão ralado. Preparar esse pão de queijo é extremamente simples. Em um liquidificador, batemos ovos, óleo, leite, polvilho, sal e queijo meia cura. Despejamos em forma de empadinha untadas e enfarinhadas, deixando um espaço para crescer, decoramos com o parmesão e assamos por 35 minutos. Depois disso é só esperar amornar, desenformar e saborear essa delícia!
Pão de queijo de liquidificador

Ingredientes da receita de pão de queijo
2 ovos inteiros
5 colheres de sopa de óleo (ou azeite)
200 ml de leite
1 e 1/2 xícara de chá de polvilho azedo
100 g de queijo meia cura ralado
1/2 colher de chá de sal
50 g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo
Em um liquidificador, coloque os ovos, o óleo, o leite, o polvilho azedo, o sal e o queijo meia cura ralado.
Bata tudo muito bem até que tudo fique homogêneo.
Despeje o conteúdo do liquidificador em formas de empadinha untadas e enfarinhadas, colocando massa até faltar 1 dedo para chegar na borda da forma.
Decore com queijo parmesão ralado e asse em forno pré-aquecido a 180 °C por 35 minutos.
Agora é só saborear essa delícia

Voce poderá gostar:
Torresmo Sequinho: Não estoura e fica super crocante e gostoso
Bolo de Milho cremoso com milho de latinha: Receita rápida e deliciosa!

.
Ola 👋 pessoal , Agora temos uma comunidade, 🤝 para quem ainda nao esta participando participe. Já estamos colocando varias receitas de fácil acesso.Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/EQj5rkSIFgoILxMd4KALLH

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta