Tem banana velha em casa ? Não jogue fora, saiba como preparar uma sobremesa maravilhosa!

Propaganda

Bananas são uma das frutas mais consumidas no mundo e, por vezes, acabamos por ter algumas mais maduras do que gostaríamos. Antes de pensar em descartá-las, que tal transformá-las em uma deliciosa sobremesa? Bananas maduras são perfeitas para sobremesas, pois seu sabor se intensifica, ficando mais doces e aromáticas. Aqui, vamos explorar como você pode utilizar bananas maduras para criar uma sobremesa maravilhosa que vai surpreender e encantar.

Ingredientes:
1 caixinha de creme de leite
6 bananas maduras
3 colheres de sopa de açúcar
Canela em pó a gosto

Propaganda

Modo de preparo:
Amasse as bananas. Coloque-as em uma panela pequena e leve ao fogo baixo. Adicione o açúcar, a canela e o coco. Mexa bem. Quando começar a levantar fervura deixe por por mais 5 minutos, sem parar de mexer. Desligue o fogo e adicione o creme de leite. Mexa bem. Coloque em um refratário e deixe na geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir.

As bananas maduras possuem um teor de açúcar naturalmente mais alto. Isso não apenas contribui para a doçura da sobremesa, mas também para uma textura mais macia e cremosa. Além disso, usar bananas maduras é uma excelente maneira de reduzir o desperdício de alimentos em casa, aproveitando as frutas ao máximo antes de se deteriorarem.

Transformar bananas maduras em sobremesas é uma maneira deliciosa de evitar o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, desfrutar de doces incrivelmente saborosos.
Então, da próxima vez que encontrar bananas maduras na sua cozinha, lembre-se de que elas podem ser a estrela de uma sobremesa maravilhosa. Experimente, inove e surpreenda-se com as delícias que você pode criar.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta