Macarronada com camarão, essa receita eu aprendi com chef de cozinha, é fácil e barata…

Propaganda

MASSA COM CAMARÕES 😋
Ingredientes:

1 pacote de fettuccini
1/2 kg de camarão cru e descascado
1 colher de sopa de azeite
1/2 cebola bem picada
1 dente de alho amassado
1/3 xícara de vinho branco
2 xícaras de chantilly
1/3 xícara de queijo parmesão ralado
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de pimenta
1 colher de sopa de salsa bem picada

Preparação:
1. Coloque o macarrão em uma panela com água fervente com uma colher de sopa de sal e cozinhe conforme as instruções da embalagem. Escorra e reserve. (Não enxágue ou despeje água fria).

  1. Enquanto a massa cozinha: tempere os camarões com 1/2 colher de chá de sal e 1/4 colher de chá de pimenta. Coloque uma frigideira em fogo médio-alto com uma colher de chá de óleo.

Assim que o óleo estiver quente, adicione os camarões e cozinhe-os por 2 minutos de cada lado apenas até que estejam cozidos, ou seja, a ponto de não ficarem mais transparentes.
Reserve em um prato separado para evitar que cozinhe demais.

  1. Na mesma frigideira adicione 2 colheres de sopa de manteiga e a cebola picada. Tempere por 3 a 5 minutos, mexendo sempre.
  2. Adicione o alho picado e deixe cozinhar por mais um minuto. Adicione o vinho e deixe ferver até restar aproximadamente 25% do líquido.

  3. Adicione 2 xícaras de creme de leite e deixe ferver. Adicione o queijo parmesão e misture até ficar homogêneo e cremoso. Deixe ferver mais um pouco, mas não deixe ferver para que o queijo não se separe das natas.

Tempere com sal e pimenta.
6. Agora acrescente o macarrão e os camarões, mexendo até que o macarrão fique completamente coberto pelo molho. Na hora de servir, decore com a salsinha picada e pode acrescentar um pouco mais de parmesão.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta